Horóscopo do amor Leão 2018

Sua 7ª Casa do amor e do casamento será uma das principais casas de poder esse ano — assim como o foi por muitos anos. E continuará sendo poderosa por muitos anos ainda.
Dois planetas poderosos, Urano e Netuno, estarão na sua casa do casamento. Por um lado, trarão um idealismo sobre o amor — uma ânsia pelo melhor e mais elevado. Um conhecimento sobre o que é o verdadeiro amor. Por outro lado, provocarão experimentalismo no amor — um desejo de melhorar constantemente a vida amorosa e o casamento. Tudo isso se traduz em uma vida amorosa excitante, mas bastante instável.
Os casamentos recentes e em curso não estão gravados na rocha. Os sentimentos podem mudar ao menor pretexto. Muitos leoninos estarão repletos de grandes visões sobre possibilidades. Assim, o parceiro precisará lutar contra o que realmente existe no exterior, mas também contra tais visões.
Os solteiros talvez se casem (ou casem outra vez), enquanto os casados podem se divorciar e casar novamente. O amor acontecerá de súbito — inesperadamente. Haverá muitas experiências de amor à primeira vista. No momento em que você acredita ter encontrado o Senhor ou a Senhora Maravilha, passa alguém que parece ser ainda “mais” maravilhoso. É muito difícil para os leoninos assumirem um compromisso nesse momento — mesmo que o queiram.
O elevado idealismo no amor tem uma face superior e outra inferior. A superior é porque você exige mais, espera mais, atrairá melhores oportunidades amorosas. A face inferior é que muitas vezes esses ideais são tão elevados que nenhum ser humano consegue satisfazê-los. Então vem o desapontamento. Esses desa-pontamentos continuarão até que seja aprendida uma lição básica: o amor perfeito só pode vir de um poder perfeito. Os seres humanos são imperfeitos por natureza e assim não podemos esperar mais do que são capazes. Mas se você olhar para o Poder que o ama com perfeição, sempre terá amor perfeito. Você se tornará mais tolerante com o ser humano amado e tudo correrá melhor entre ambos. Netuno lhe ensinará a amar o Poder Superior em quem você ama e não sua personificação física. Isso não significa que deve desprezar o físico, mas saber que é apenas um efeito do espiritual.
Há outras questões referentes ao amor ocorrendo neste ano. Urano na 7ª casa traz um amor diferente, com relacionamentos excitantes e não-convencionais. Netuno traz um desejo pela Seleção Divina — o companheiro que lhe foi destinado antes do seu nascimento. Estes são, aparentemente, impulsos contraditórios. Um pode levar à promiscuidade, ao simples divertimento, o outro quer um casamento sério, eterno. Mas o Cosmos é muito esperto. Enquanto você se diverte, experimenta e aprende por tentativas e erros, será submetido a determinados processos e preparado para conhecer a sua Seleção Divina. Sem uma certa dose de experiência (tanto positiva quanto negativa) você não conseguiria reconhecer a Seleção Divina quando ela aparecesse.
Nesse meio tempo, divirta-se com o ganho de experiência.
Sua casa da amizade e atividades em grupo se tornará poderosa após 1º de julho. Este ano aparecerão novos e alegres amigos. São pessoas com comprimento de onda semelhante ao seu, com os quais você tem afinidades intelectuais. As atividades em grupo, organizações e apresentações de amigos também trazem oportunidades românticas. A recíproca também é verdadeira: relações amorosas trazem um novo grupo de amizades.

Horóscopo 2018