Horóscopo do amor Leão 2016

Uma área bem ativa e excitante este ano. Suas duas casas sociais mais importantes — a 7ª e a 11ª — serão Casas de Poder.
Muitos de vocês se envolveram em relacionamentos significativos no ano anterior. Os que não fizeram isso envolver-se-ão agora — especialmente até 13 de julho. Ouviremos tocar os sinos matrimoniais.
As parcerias-alianças de negócios lucrativas ou aventuras conjuntas também estarão no estoque.
O amor tem sido instável nos últimos tempos. Tem sido difícil cooperar com os altos e baixos e as várias reviravoltas. Você tem se concentrado na sua vontade, no seu orgulho, e atrairá parceiros igualmente com vontade forte e muito orgulho. Aprender a arte do compromisso sem perda da auto-estima tem sido a lição.
O amor ainda estará instável, porém estabilizando-se mais este ano (e nos próximos). Hido será uma questão de grau.
Muito do que escrevemos no passado ainda se aplicará neste. Haverá uma busca pelo “amor perfeito” e também uma grande experiência na vida social. Você se arriscará em novas esferas sociais. Será atraído por pessoas não-convencionais e relações do tipo não-convencional. Quanto mais chocante, melhor. Muitos de vocês terão romances com pessoas de etnia ou ambiente social diferente. Ttido isso fará parte do seu desejo de encontrar o “amor perfeito” através da tentativa e erro. Você não encontrará logo este alguém ideal, mas talvez uma semana ou um mês mais tarde alguém que parecerá ser mais ideal. Haverá uma constante “escalada” na vida amorosa. Naturalmente, a maneira mais positiva de expressar esta urgência é encontrar alguém com quem poderá experienciar e crescer junto. Alguém que está crescendo e melhorando, eliminando assim a necessidade de buscar isso nos outros. Se este amor apresentar constantemente uma “nova face” a você, o seu desejo de mudança será realizado, embora permaneça com a mesma pessoa.
Você terá uma necessidade tanto de liberdade perfeita como de compromisso perfeito. Uma dicotomia, pois um compromisso perfeito limita a liberdade, e vice-versa. Mas se encontrar a pessoa certa poderá se aproximar destes desejos.
Os afetos mudarão de repente e inesperadamente — tanto do seu lado quanto do lado do parceiro. Um dia você estará apaixonado e no seguinte “lotado”. Sua cabeça girará com a rapidez das mudanças. Não é surpresa que você não consiga fazer planos de grande alcance. Felizmente, como mencionamos, as coisas estarão mais estáveis agora — especialmente após 20 de abril.
Para muitos de vocês será uma situação de agarrar o amor onde o encontrarem — aproveitando os bons momentos com o ser amado e esforçando-se nas separações. As separações serão boas, pois você terá mais independência. Se aprender a aproveitá-las terá aprendido uma das lições mais importantes deste trânsito.
Sua situação social e amorosa nunca é o que você acredita ser. Quando está sozinho e sente que o amor o deixou, de repente e inesperadamente alguém entra em sua vida. E, inversamente, quando está na melhor das uniões e pensa que ela durará para sempre, os afetos mudam e estará sozinho novamente.
Somente uma perspectiva espiritual (que está gradualmente despontando para vários de vocês) poderá resolver isto. Quando você aprender de onde vem a verdadeira fonte do amor e do romance, enfrentará com mais facilidade os altos e baixos. O Poder Superior que o ama nunca o deixa, mas as suas manifestações mudam.
Mencionamos anteriormente que uma amizade será importante este ano também. Amigos novos e significativos entrarão no cenário (e continuarão a chegar). Eles poderão ser a fonte de um relacionamento novo e sério. Ele virá com um amigo ou será apresentado por amigos. Porém, como mencionamos, você não será capaz de ampliar o seu círculo de amizades até o infinito. Saturno testará essas amizades e o deixará somente com as que valem a pena.
Os solteiros encontrarão o amor on-line, através de organizações ou de encontros de organizações, atividades em grupo e da astrologia. Não me surpreenderia se o ser amado for uma pessoa ligada à high tech com um sério interesse na astrologia.
Os que estão envolvidos num segundo casamento passarão por uma crise. Vemos uma grande luta pelo poder entre 14 de fevereiro e 8 de setembro. O relacionamento estará em sérias dificuldades — mas lembre- se de que ambos têm vontade própria. Os que buscam um segundo casamento terão que ter paciência este ano. A oportunidade chegará.

Horóscopo 2016