Horóscopo do amor Escorpião 2016

O amor e os assuntos sociais estiveram voláteis nos últimos dois anos. Isso não é surpresa, considerando a volatilidade das suas emoções. Houve também um grande desafio para equilibrar a sua vida social com as suas obrigações familiares. As duas o puxaram em direções opostas.
Houve, no último ano, uma expansão na sua esfera social, mas no final aconteceu uma contração. Isto é, você fez muitos amigos novos e houve necessidade de separar os verdadeiros dos falsos ou prejudiciais. Se existe algo que Escorpião não aprecia é alguém desleal ou não sincero. Um amigo ou ser amado deve ser leal por toda a vida — nos bons e maus momentos. Muitas amizades não passaram no teste e foi bom que isso acontecesse. Você poderá focalizar nos amigos de qualidade. Essa tendência de separar o joio do trigo continuará no início deste ano.
Quando Saturno deixar Touro a 20 de abril, este processo terminará. Você encontrará uma nova liberdade na sua vida amorosa — uma liberdade para moldar as coisas como você gosta. Os incômodos e deveres sociais ficarão menos cansativos.
Muitos de vocês se casaram no ano passado. Muitos se envolveram com pessoas mais velhas e estabilizadas. Após 20 de abril esperamos que prevaleça o status quo em sua vida amorosa. Os relacionamentos atuais continuarão. Os solteiros provavelmente permanecerão solteiros.
Vênus é o seu planeta do amor. Ele fará um trânsito incomumente longo (quatro meses) no signo de Aries, de 2 de fevereiro a 6 de junho. Isso mostrará uma oportunidade romântica no trabalho com um colega ou empregado. Parece basicamente feliz. O casamento será uma possibilidade — embora haja um excesso de vontade pessoal nesta época.
Vênus, como os leitores fiéis sabem, atravessa todos os signos e casas do horóscopo num ano. E um planeta de movimento rápido. O amor poderá chegar a você de todas as maneiras e através de todos os tipos de pessoa e situações.
As retrogradações de Vênus (elas são em geral raras, mas teremos uma este ano de 9 de março a 20 de abril) são significativas em sua vida amorosa. (Em geral elas afetam a vida amorosa de todos, mas especialmente no seu caso.) Isso traz recuos aparentes, atrasos, mudanças de direção no amor. É como se você e o ser amado precisassem reavaliar o relacionamento. Esta retrogradação não significa o fim do relacionamento — somente uma pausa. As boas relações superam essas coisas. Na verdade, atravessar uma retrogradação de Vênus (e uma passagem de Saturno na sua 7a Casa) é um teste excelente para um relacionamento.
Os escorpianos que buscam um segundo casamento terão sucesso este ano. Os que procuram um terceiro permanecerão na mesma posição.
Os filhos em idade de se casar permanecerão iguais — os casados continuarão casados, os solteiros permanecerão solteiros. Os netos em idade de casamento também. Os irmãos terão um excelente ano social, especialmente após 13 de julho. Os sinos matrimoniais estarão tocando. Os relacionamentos amorosos dos pais e/ou substitutos serão bem voláteis.

Horóscopo 2016