Signo Escorpião: nascidos em 11 de Novembro

Os indivíduos complexos nascidos em 11 de novembro, muitas vezes, apresentam uma aparência radiante, até mesmo alegre que não corresponde à sua profundidade, nem à sua natureza turbulenta, problemática e reservada. Eficientes no controle de seu ambiente, os nascidos neste dia reivindicam, de forma possessiva, qualquer pessoa, objeto ou atividade que considerem importantes. Paradoxalmente, o contato com seu lado sombrio abastece seu humor, fornecendo-lhes os elementos necessários às brincadeiras (como é o caso na maioria dos bons cômicos). Os nascidos neste dia são naturalmente chegados à família, protetores e provedores do lar, adorando postar-se no centro de um acontecimento ou passeio familiar. Em geral, têm talento para organizar, que serve para estruturar qualquer organização profissional ou grupo social a que pertençam.
Os nascidos em 11 de novembro são fisicamente magnéticos e sabem muito bem como fazer uso de seu poder de atração. No entanto, o lado irreverente dessa sua natureza manifesta-se na tendência a se deixarem encantar por outros indivíduos mágicos. Em geral, tanto os homens quanto as mulheres nascidos neste dia têm uma personalidade em que o lado masculino-feminino é equilibrado e bem desenvolvido. Por essa razão, em geral, fazem boas amizades com ambos os sexos. Entretanto, os homens nascidos em 11 de novembro devem ter cuidado com suas tendências machistas e as mulheres de 11 de novembro para não serem super-controladoras ou super-controladas.
Os nascidos neste dia são capazes de expressar suas opiniões de maneira sedutora e convincente. De forma instintiva sabem como fazer prevalecer sua posição, às vezes alternando entre táticas agressivas e passivas com efeitos extraordinários. Também são capazes de controlar sua energia, sentarem-se e esperarem.
Infelizmente, quando as pessoas nascidas em 11 de novembro precisam tomar decisões urgentes a espera pode significar procrastinação. Também têm uma tendência acentuada a remoer um pensamento, o que pode levar à inércia e à depressão. Parte de seus problemas é que, às vezes, parece estar acontecendo uma guerra entre seu eu interno e o externo. Os amigos podem assistir estupefatos à aniquilação das capacidades, ambições e carreira das pessoas talentosas nascidas neste dia devido simplesmente a sua utilização incorreta e ao descaso. Com freqüência, os nascidos neste dia estão aparentemente destinados a grandes proezas, mas, em vez disso, caem na obscuridade, essencialmente por medos insidiosos e uma necessidade profunda de segurança. Por esta razão, precisam desenvolver sua força de vontade e seu senso de forma e estrutura para que sejam impulsionados para a frente. Períodos prolongados de tempo sem rumo resultam, inevitavelmente, em frustração e ódio reprimido e vulcânico, que podem ser descarregados a qualquer momento sobre aqueles de que mais gostam. Entretanto, quando percebem um senso de propósito geral, podem resolver contratempos e desilusões temporários e raramente perdem a cabeça.

Continua lendo >>>