Compatibilidade Escorpião e Peixes

As duas águas unidas contêm o maravilhoso segredo da vida. Atraem-se naturalmente. Um aprende com o outro.
Ambos são misteriosos, profundos conhecedores das essências humanas e dos motores da vida; sábios, místicos, espirituais (exceto os escorpianos destrutivos), originais, intuitivos e perceptivos. Têm todas as condições para formar uma relação estável, segura, harmônica.
Chegam a realizar empreendimentos perduráveis, e sentem-se estimulados a continuar buscando o conhecimento e a sabedoria.
Peixes pode satisfazer as necessidades mais profundas do parceiro, se ele estiver disposto a ser mais romântico. Age sobre Escorpião como o canto das sereias sobre os navegantes e desperta ainda mais sonhos subterrâneos. Escorpião deixa-se levar pela fluidez do parceiro. Compreendem-se. No entanto, uma relação profissional entre ambos será difícil, a menos que Peixes seja mais prático.
Escorpião é mais estável que Peixes, excessivamente emotivo e muitas vezes inseguro. Desse modo, Peixes beneficia-se da segurança material e afetiva proveniente do companheiro. Busca apoio e não se julga rebaixado ao ceder o primeiro lugar ao companheiro. Este, por sua vez, sem ser ameaçado, equilibra-se, já que necessita continuamente exercer o controle e sentir-se o protetor dentro da relação.
Por sua vez, a personalidade de Peixes é muito elevada, é um remanso para a agressividade do escorpiano. Ele intui sobre as formas de abordar o companheiro, de modo que a resposta vem através da doçura e da contenção. O pisciano possui o conhecimento acerca de todos os signos da roda zodiacal e simboliza o final do ciclo, a morte e a ressurreição. Além disso, está um passo à frente de Escorpião no que tange à espiritualidade, pois é um ser humanitário, a serviço dos demais, da caridade e do bem comum.

Signo Escorpião