As teorias aqui desenvolvidas originam-se do trabalho de Ghadiali. Este autor postulou que as cores representam potenciais químicos em altas oitavas de vibração.
Para cada órgão e sistema do corpo há uma cor particular que estimula e outra que inibe o funcionamento desse órgão ou sistema.
Conhecendo a ação de diferentes cores sobre diferentes órgãos e sistemas do corpo, pode-se aplicar a cor correta que tende a balancear a ação de qualquer órgão ou sistema que se tornou anormal em seu funcionamento ou condição.
O processo de se viver com saúde envolve um balanço adequado no interior do corpo de todas as energias coloridas. Quando este balanço é perturbado advém a doença e quando o desbalanceamen-to se torna demasiado grande, a morte ocorre. O objetivo da ciência de curar pelas cores é combater a moléstia através da restauração do balanço normal das energias da cor no interior do corpo.
A Terra e todos seus habitantes obtêm energia dos raios do Sol -todos elementos conhecidos na Terra são encontrados no Sol conforme o demonstra a análise espectroscópica. Os raios do Sol nos fornecem as energias de todos os elementos conhecidos a partir dos quais todas combinações químicas são feitas. A luz branca contém as energias de todos os elementos e compostos encontrados no Sol. O Sol descarrega continuamente a energia da luz branca na atmosfera carregando desta forma a atmosfera como diferentes tipos de energia necessários para manter a vida.
Curta