Signo Capricórnio: nascidos em 7 de Janeiro

Os nascidos em 7 de Janeiro, muitas vezes, mostram um forte interesse por assuntos bastante incomuns, talvez porque sejam personalidades bastante incomuns também.

Mais do que a maioria das pessoas, os nascidos neste dia abordam muitos aspectos da vida cotidiana de forma idiossincrática.

Seja por seu gosto pela ironia, uma compreensão penetrante da personalidade humana ou devido à sua capacidade de observar a vida ao seu redor sem preconceitos rígidos, os nascidos em 7 de Janeiro enxergam mais longe do que os outros.

É improvável que se surpreendam muito com as fraquezas e peculiaridades dos que cruzam seu caminho, tampouco com a singularidade de uma experiência ou dos fenômenos naturais. Não que estejam cansados de viver porque, em geral, continuam a apreciar e a aprender com o que a vida tem a oferecer.

Quando se trata de pessoas, percebem que até mesmo os sujeitos com a aparência mais comum possuem riqueza e variedade, o milagre da vida ou fantasias e sonhos estranhos do inconsciente.

De fato, os nascidos neste dia, com freqüência, compreendem a maneira como tais questões afetam o comportamento e os hábitos humanos.

No que se refere aos fenômenos naturais, tendem a ver a inter-relação existente entre todas as coisas e, portanto, aceitam com mais facilidade as coincidências, os acidentes e as ocorrências “inexplicáveis” com que se deparam.

Os nascidos neste dia são, muitas vezes, um tanto nervosos e muito sensíveis ao ambiente. Conseguem absorver a energia ao seu redor com muita rapidez e, em especial, sentir intensamente a negatividade.

De fato, os nascidos em 7 de Janeiro podem ser um tanto receptivos demais. É, portanto, importante que se protejam de elementos passageiros, extremos ou perturbadores. Nesse sentido, têm um melhor des”empenho quando sua vida é estável, tanto em termos amorosos quanto no trabalho.

Por enxergarem, com muita freqüência, o incomum no comum, podem não acreditarem que o “bizarro” ou “anormal” seja uma coleção de entidades isoladas ou estranhas mas, na realidade, parte integral da natureza e do homem, o outro lado do chamado mundo normal.

Ao menos por razões práticas, no entanto, os nascidos neste dia deveriam permanecer sintonizados com as convenções da sociedade e com o fluxo de idéias e tendências em geral.

Além disso, devem recordar que, embora cada pessoa seja parte da maravilha que é a vida, nem todos têm uma avaliação tão singular dela, tampouco desejam viver intensamente.

Por essa razão, os nascidos em 7 de Janeiro deveriam tentar reservar seu lado mais imaginativo e singular para aqueles que realmente o apreciam e deveriam buscar ativamente amigos e sócios que compartilhem de seus interesses e curiosidade extrema.

Continua lendo >>>