Signo Capricórnio: nascidos em 30 de Dezembro

As pessoas nascidas no dia 30 de dezembro sabem transmitir o que querem com poucas palavras. Em geral, adeptos de tradições e métodos estabelecidos, depositam fé naquilo que já está comprovado. Pessoas de valor extremo para o gerenciamento de um negócio ou organização, não gostam de ineficiência e de desperdício de qualquer espécie. Também reconhecem rapidamente falhas em sistemas e métodos de trabalho e são peritos em eliminá-las ou, pelo menos, minimizá-las.
Isso não significa que as pessoas nascidas no dia 30 de dezembro sejam necessariamente nervosas ou que tenham dificuldade para relaxar. Pelo contrário, poucos apreciam mais uma boa refeição ou uma noite alegre com amigos do que os nascidos neste dia. E precisamente porque conseguem resolver tudo no trabalho que podem ir para casa e expressarem-se livremente. As pessoas nascidas no dia 30 de dezembro são polidas e generosas, mas não as contradiga ou resista ao seu comando! Na verdade, a maioria precisa ser o patrão — não há outro jeito. Devem, no entanto, tomar cuidado para não adotarem uma atitude de que sabem tudo e não aderirem a princípios fixos e dogmáticos, que possam provocar grande antagonismo nos outros.
Não é de admirar que muitos dos nascidos no dia 30 de dezembro tenham sérios problemas com autoridades, não porque sejam revoltosos em si mas por acharem que os que estão no comando são incompetentes ou ineficientes. Muitas vezes, acreditam ser capazes de dirigir melhor o espetáculo. Mas um de seus ponto positivo é que, em geral, pensam de forma construtiva e não egoísta. O mais importante não é o poder ou o domínio, mas que o melhor trabalho possível seja realizado.
As pessoas nascidas no dia 30 de dezembro odeiam bagunça e confusão. Com freqüência, isso as leva a adotarem uma existência mais espartana ou, pelo menos, a guardar suas posses em outra sala e fechar a porta. Como não se preocupam muito com a aparência, podem optar por limitar o acúmulo de bens e, assim, fazer menos bagunça. Outros podem encarar isso como uma prova de que são mesquinhos com dinheiro. Muitas vezes, esse não é o caso, pois sabem gastar quando querem ou necessitam fazê-lo, mesmo que isso signifique entrar no vermelho. Sua parcimônia inata, no entanto, em geral, não as permite gastar e as leva a conseguir o melhor preço possível.
Frustrações e preocupações podem manter as pessoas nascidas no dia 30 de dezembro acordadas à noite. Situações frustrantes não se enquadram bem com sua personalidade, em geral, taciturna; o que combina melhor com elas é encontrar soluções para um determinado problema. Infelizmente, quando confrontados com problemas difíceis causados por ignorância ou descuido dos outros (segundo sua interpretação), os nascidos neste dia se tornam extremamente agitados. Para não desperdiçar energia preciosa, precisam aprender a aceitar aquilo que não podem mudar e a disciplinarem-se a voltar seus pensamentos para problemas mais construtivos.

Continua lendo >>>