Signo Capricórnio: nascidos em 27 de Dezembro

As pessoas nascidas em 27 de dezembro são voltadas para o serviço em seu sentido mais elevado, isto é, preocupam-se com os desejos e necessidades da família, dos amigos e da comunidade. Dotados, com freqüência, de habilidades técnicas, sabem como usar bem seus talentos e embora tendam a ser idealistas, podem moderar esse idealismo com contribuições práticas à vida.
As pessoas nascidas no dia 27 de dezembro adoram o humor espirituoso e têm, em geral, um bom coração. No entanto, possuem um lado escuro que poucos, a não ser os mais próximos, conhecem. A intensidade de suas emoções as faz se sentirem profundamente insultadas e rejeitadas, e são capazes de sofrer em silêncio por anos, internalizando suas frustrações e agressões. Devem procurar se expressar e reagir mais, e ser um pouco mais impulsivas, se necessário.
Os nascidos no dia 27, em geral, mantêm uma divisão rígida entre a vida pública e a privada — uma prática bastante saudável, na verdade. São capazes, curiosamente, de desligar-se do trabalho quando vão para casa, assumindo uma mentalidade totalmente diferente. Isso é verdade também para aqueles que são autônomos ou trabalham em casa, pois os nascidos neste dia valorizam muito a vida privada e, em geral, não descuidam dos que estão ao seu redor.
Um dos maiores problemas que enfrentam é o auto-sacrifício. Podem ser excessivamente generosos e carecerem da agressividade para se defenderem o que é seu por direito.
Em última análise, os indivíduos nascidos neste dia mais evoluídos têm o vigor necessário para estabelecer limites que os protejam; aprendem a jamais nutrir ressentimento. Os menos evoluídos se culpam e sofrem de depressão e baixa auto-estima. Basicamente, no entanto, uma vez que todos os indivíduos nascidos em 27 de dezembro têm uma certa nobreza e se orgulham de seu comportamento ético correto, tais sentimentos negativos de dúvida e culpa podem atingir o âmago de sua personalidade. Aprender a lidar com a negativida-de interior e exterior é fundamental para seu desenvolvimento pessoal e espiritual.
Por serem, em geral, reconhecidos como seres altruístas ou generosos, podem, às vezes, aborrecer outras pessoas quando decidem tomar seu próprio rumo. Devem, no entanto, insistir em sua independência, reservar o direito de serem sinceros e exibirem as diferenças se assim o desejarem.
A fé é um elemento muito importante na vida das pessoas nascidas no dia 27 de dezembro. Muitas vezes precisam de um sistema religioso e espiritual para apoiá-las e dar um sentido à sua vida. Tal fé, seja em poderes mais elevados, no homem ou em ambos, faz com que sejam mais receptivas aos outros. Mas, novamente, as pessoas nascidas neste dia devem equilibrar sua personalidade, mantendo seu jeito aprazível e não aceitando imposições.

Continua lendo >>>