Signo Capricórnio: nascidos em 26 de Dezembro

Os nascidos no dia 26 de dezembro não se deixam abater. Em geral, adotam uma postura de revolta, sobretudo na juventude. Devido à tendência para viver no limite, ou pelo menos em oposição aos padrões prevalecentes na atualidade, podem ser rotulados de criadores de problemas e atraírem certa hostilidade e energias negativas. Com os anos, seu ponto de vista, em geral, se torna mais conservador, sossegado e reservado, mas se permanecem insatisfeitos ou à margem da sociedade, tal evolução pode não ocorrer. Os mais evoluídos finalmente moderam seu envolvimento com questões de poder, tornando-se mais abertos e receptivos.
As pessoas nascidas no dia 26 de dezembro têm por natureza uma atitude desafiadora. A verdade ou a falsidade de uma determinada situação é algo a ser examinado à vista de todos, não um objeto de brincadeiras casuais ou algo a ser evitado por conveniência. São corajosos o bastante para enfrentar questões ou áreas de existência que outros evitam. Seja no seio da família, do grupo social ou em situações de trabalho, são consideradas críticas sinceras da ignorância e têm pouca paciência com a bajulação ou o engodo. Na maioria das vezes, seu interesse se volta para os problemas do dia-a-dia e do aqui e agora, não se envolvendo com a busca do sobrenatural ou do metafísico. Realistas inflexíveis, em geral, são conhecidas por manterem o pé firme no chão.
As pessoas nascidas no dia 26 de dezembro correm o risco de endurecerem demais e, como uma pedra, resistirem ao vento e à chuva ano após ano. Por fim, elas podem perder a sensibilidade até o ponto de se tornarem insensíveis, pessoalmente e em termos de empada. Para protegerem-se contra isso, as pessoas nascidas no dia 26 de dezembro devem conscientemente levar em consideração seu lado humano — fazer um esforço para admitir seus erros, ver o ponto de vista contrário e talvez mesmo, de vez em quando, admitir a derrota. Além disso, devem (sobretudo no início da meia-idade) permanecer abertas não apenas para novas experiências, mas para perseguirem suas aspirações mais elevadas.
Em geral, as pessoas nascidas no dia 26 de dezembro não têm pressa para fazer as coisas. Implementam suas idéias devagar e com cuidado e, em geral, não dão passos além das pernas. Elas têm a capacidade impressionante de concentrarem todas as energias em uma área, que as torna adversários implacáveis e inimigos poderosos. No entanto, podem ser difíceis e intensas nos relacionamentos amorosos, porque, em geral, precisam desempenhar um papel dominante; tentativas sérias de disputar essa posição em geral fracassam ou provocam uma ruptura. Aprender a dar carinho, gentileza e amor incondicional ao parceiro é um grande desafio para as pessoas nascidas no dia 26 de dezembro.

Continua lendo >>>