Signo Capricórnio: nascidos em 2 de Janeiro

Os indivíduos sérios nascidos em 2 de Janeiro exigem muito de si. Por terem padrões extremamente elevados, grande vigor e um certo grau saudável de insegurança quanto a seu verdadeiro valor, acreditam que precisam provar que são capazes de realizar.

Reiteradamente, assumem responsabilidades aniquiladoras ou se esforçam para fazer o aparentemente impossível, às vezes em prazos muito apertados. Colocar-se sob esse tipo de pressão parece fazer parte deles.

Mesmo quando poucos padrões externos lhes são impostos, podem recusar-se a desacelerar o passo. Pode-se dizer que os viciados em trabalho e obsessivo-compulsivos nascem neste dia.

Até mesmo os de temperamento mais tranqüilo podem, muitas vezes, assumir grandes responsabilidades, tais como uma família enorme, a manutenção de mais de uma casa ou propriedade, ou projetos ambiciosos de longo prazo no trabalho.

Os nascidos em 2 de Janeiro não precisam trabalhar sozinhos. Podem ser excelentes membros de equipe que ano após ano cumprem fielmente suas obrigações.

Podem não ser talhados para a aposentadoria se isso significar ficarem parados. Por outro lado, são admi-ravelmente talhados para o trabalho criativo ou autônomo que exija que estabeleçam seus próprios programas e planos.

Não são verdadeiramente inovadores, mas artesãos perfeccionistas que produzem os melhores produtos ou serviços possíveis.

Embora muito inventivos, se saem melhor em atividades sólidas e limitadas onde seus objetivos estejam claramente delineados.

Raramente, se é que alguma vez, tentam improvisar uma resposta a algo que sabem que não podem fazer, tampouco tentam dar a impressão de que seu trabalho é melhor do que realmente é. Por outro lado, por serem tão autocríticos, podem não ter suficiente prazer com suas próprias realizações.

Os nascidos em 2 de Janeiro devem ser incentivados a tirar férias do trabalho. Podem, em geral, ser convencidos a fazê-lo pela família ou pelos amigos.

Os que se separam dos que amam, no entanto, podem se tornar cada vez mais isolados com o passar dos anos. O perigo é que, devido a um relacionamento social mínimo, possam perder o contato com a realidade.

Também existe a possibilidade de que se manifestem tendências sociopatas, no sentido de justificarem cada ação, não importa quão egoísta ou anti-social.

Portanto, é fundamental que os nascidos em 2 de Janeiro se preocupem em manter seus instintos sociais e humanos vivos e funcionando.

Os nascidos neste dia não devem se deixar levar por seu próprio sentimento de poder. A chave é aprenderem a relativizar e encontrarem um lugar para seu ego em relação ao mundo e ao universo.

Continua lendo >>>