Signo Capricórnio: nascidos em 18 de Janeiro

Os nascidos em 18 de Janeiro nunca perdem seu lado infantil e brincalhão.

Podem ser censurados, de vez em quando, por serem ingênuos, mas raramente podem ser criticados por serem interesseiros, avarentos ou oportunistas.

Os nascidos neste dia acabam vivendo o que surge naturalmente. Gostam de se divertir, mas não são fãs de assuntos pesados.

De fato, podem sofrer enormemente quando as exigências do mundo adulto lhes são impostas. Portanto, o maior desafio para os nascidos em 18 de Janeiro é amadurecer e preservar sua maneira alegre de ser.

Em geral, os nascidos em 18 de Janeiro são excelentes pais. Compreendem naturalmente as preferências dos pré-adolescentes.

Entretanto, podem ter grande dificuldade de relacionamento com seus pais, em especial durante a adolescência.

Sair da infância é, muitas vezes, tragicamente difícil para os nascidos em 18 de Janeiro e seus pais precisam ser extremamente sensíveis às suas necessidades na transição, sobretudo para não exigir um comportamento de adulto muito cedo ou insistir que abruptamente desistam de hábitos infantis.

Tais exigências somente fomentam a discórdia e espalham as sementes da rebeldia.

Os nascidos em 18 de Janeiro não gostam de levar a vida a sério, mas também exigem uma boa dose de emoção e aventura para manterem-se estimulados.

Quando não conseguem ter experiências extremas em sua vida cotidiana, podem se retirar para um mundo de fantasia onde tudo é permitido e possível.

Visto que suas alegrias e interesses são, dessa forma, internalizados, infelizmente podem desistir cada vez mais do mundo externo, em casos extremos retirando-se para dentro de seu reino infantil original.

Os mais evoluídos são capazes de primeiro sublimarem e depois projetarem suas fantasias no mundo, não apenas reunindo suas experiências extremas, mas também desenvolvendo idéias, criando produtos originais ou talvez simplesmente manifestando uma perspectiva extremamente singular da arte de viver.

Com relação ao amor, os nascidos em 18 de Janeiro tendem a atrair pessoas mais práticas e com os pés no chão, que talvez se sintam gratificadas por terem despertada sua própria natureza infantil.

Uma relação bem-sucedida deste tipo inevitavelmente confere não só a eles mas também aos seus parceiros menos fantasiosos um profundo senso de segurança e é, portanto, baseada, em grande medida, na confiança e na troca.

De um modo geral, os nascidos em 18 de Janeiro podem ser felizes até mesmo quando trabalham em empregos rotineiros, contanto que tenham tempo livre que seja absolutamente seu para aproveitarem como quiserem.

Entretanto, pelas razões comentadas anteriormente, é melhor quando podem integrar seu lado mais fantasioso em um ambiente de trabalho criativo ou estimulante.

Sem tal estímulo, os nascidos neste dia podem sentir dificuldade para se concentrarem, em especial ao desempenharem tarefas de natureza repetitiva e podem até serem pegos em flagrante, sonhando acordados.

Continua lendo >>>