Signo Capricórnio: nascidos em 16 de Janeiro

A satisfação é o objetivo máximo dos nascidos em 16 de Janeiro, seja de natureza pessoal, social ou até universal.

Em última análise, os nascidos neste dia buscam um sentimento de satisfação ou realização que, muitas vezes, envolve a conclusão metódica e ordenada de seus esforços.

Mas isso não é tudo. A satisfação também envolve algo intangível, que indica que se esforçaram ao máximo e que suas esperanças e desejos finalmente se realizaram.

Em certo sentido, esse estado subjetivo (que pode não durar muito antes que um novo objetivo seja estabelecido) sinaliza para eles que as coisas simplesmente caminharam bem.

Os nascidos em 16 de Janeiro necessitam de tais indicações de bem-estar e reconhecimento reiteradamente, como uma espécie de aparato de segurança ou reforço do ego.

Os nascidos neste dia são talhados para trabalhos onde possam claramente realizar tarefas com prazo determinado, em vez de carreiras com grande quantidade de incerteza ou instabilidade.

Mas como acontece com todos os hábitos, seus sentimentos de satisfação podem diminuir ao longo do tempo, a menos que os projetos sejam ampliados em abrangência e intensidade.

É aqui que a chance de fracasso pode entrar em cena.

A emoção é estimulada, o envolvimento intensificado, mas o risco de os projetos fracassarem também aumenta e, conseqüentemente, os nascidos neste dia (que podem não se adaptar bem ao estresse) precisam aprender a lidar com resultados mais improváveis e, claro, uma determinada falta de satisfação que de vez em quando insidiosamente aparece.

Pior ainda, podem, de forma perversa, virem a aceitar a incerteza como norma e, em última análise, se privarem totalmente de satisfação.

Os mais bem-sucedidos reconhecem quando o desafio se torna autodestrutivo e encontram um nível realista para seus esforços. Conhecem-se, aceitam-se e convivem com suas limitações.

É fundamental que encontrem seu nicho no trabalho ou na sociedade. Na realidade, os que realizam uma série de objetivos diversos, mas não necessariamente cada vez mais intensos, têm mais probabilidade de encontrarem a felicidade duradoura.

Entretanto, um novo projeto acenando no horizonte ou uma relutância a desistir ou aposentar-se de sua profissão são ameaças sempre presentes à tal estabilidade.

Os nascidos em 16 de Janeiro podem ficar perturbados e perturbar os que estão à sua volta, a menos que sejam capazes de aceitar a regularidade da vida cotidiana. Isso aplica-se também a suas relações interpessoais.

Talvez os nascidos neste dia pudessem encontrar satisfação no dia-a-dia ou até mesmo no minuto-a-minuto.

De fato, seu sucesso pessoal pode depender de sua capacidade de concentrar-se nas preocupações presentes, encontrando maior satisfação naquilo que está ao seu dispor.

Continua lendo >>>