Signo Capricórnio: nascidos em 13 de Janeiro

Os nascidos em 13 de Janeiro preocupam-se muito em aumentar sua segurança melhorando seu status.

Naturalmente, alguns nascidos em 13 de Janeiro nascem em berço de ouro, mas a maioria luta toda a vida para atingir uma posição de destaque, poder, segurança e autoridade.

Tendo melhorado sua condição material, raramente, se é que alguma vez, se permitem cair para uma categoria social mais baixa.

Na verdade, os oriundos de família pobre, com freqüência, têm aversão por seu começo humilde.

Logo, em geral se sentem mais à vontade em identificar-se com as classes média e alta. Gozarem de uma boa situação, na verdade, muito boa situação, confortável ou apenas segura, é a única possibilidade que esses indivíduos determinados vêem para si.

A mobilidade ascendente pode ser uma espécie de perspectiva filosófica para eles.

Os nascidos em 13 de Janeiro dedicam-se ao autodesenvolvimento em um sentido mais amplo e profundo e procuram educar, esclarecer e ampliar intelectualmente seus familiares e amigos, assim como eles mesmos.

Ter uma memória extraordinária muitas vezes ajuda muito em tais esforços, assim como um senso confiante de otimismo.

Os nascidos em 13 de Janeiro podem ser muito inseguros; como buscam constantemente melhorar, podem não se sentir à vontade onde estão em determinado momento; e podem insistir em estarem certos em todas as situações para se afirmarem.

Signo Capricórnio: nascidos em 13 de Janeiro

Renato Aragão nasceu em 13 de Janeiro.

Os nascidos neste dia, portanto, podem ter grande dificuldade em admitir qualquer fraqueza ou fracasso em sua constituição.

Não é tanto por se considerarem perfeitos, mas admitir julgamento deficiente, erros ou falta de conhecimento poderia jogá-los em uma espiral negativa, o que não estão dispostos a se permitir.

Acima de tudo orgulhosos, os nascidos em 13 de Janeiro odeiam se colocar em uma posição inferior em relação a qualquer pessoa que conheçam; o que pode chegar a virar uma mania, às vezes.

Por todas as razões mencionadas anteriormente, os nascidos em 13 de Janeiro correm o risco de serem irreais no que tange a suas verdadeiras capacidades e realizações.

Preocupam-se abertamente com as opiniões dos outros, e podem confiar cada vez mais em seu próprio julgamento em detrimento da opinião dos outros.

Naturalmente, essa atitude os isola e, em última análise, lhes traz poucos amigos.

Por outro lado, quando os nascidos em 13 de Janeiro prazerosamente deixam os outros participarem de seu mundo, podem ser a alegria da festa, como se diz, uma vez que seu otimismo incansável contagia os outros também.

Embora dogmáticos e às vezes teimosos, nunca são enfadonhos.

Os nascidos em 13 de Janeiro deveriam procurar manter vivas sua gentileza e generosidade, sobretudo porque a capacidade de dar e receber livremente é um indicador importante de seu bem-estar mental, sobretudo na velhice.

Dar incondicionalmente, assim como ser capaz de aceitar presentes dos outros sem se sentir ameaçado, são objetivos importantes, que deveriam lutar para atingir.

Acima de tudo, os nascidos em 13 de Janeiro nunca deveriam esquecer suas raízes e origens profundamente humanas.

Continua lendo >>>