Signo Capricórnio: nascidos em 10 de Janeiro

Os nascidos em 10 de Janeiro são, antes de mais nada realistas, capazes de lançar um olhar penetrante à maioria das situações, fazer uma avaliação e agir conforme necessário.

Raramente se deixam levar pelo falso otimismo, pelos sonhos ou esperanças vãs e são bastante orgulhosos de seu ponto de vista realista.

Sensíveis ou não, os nascidos em 10 de Janeiro não deixam a própria sensibilidade ou a dos outros atrapalhar a expressão da verdade. Intransigentes em seus pontos de vista, não estão acostumados a dourar a pílula ou a adoçar as palavras.

As coisas simplesmente são do jeito que são — é pegar ou largar.

Os nascidos em 10 de Janeiro podem, portanto, ser considerados grosseiros ou pouco diplomáticos, mas raramente desonestos.

Até mesmo seus desafetos têm de admitir que não praticam um padrão duplo — aplicam o mesmo padrão rígido e inflexível a si próprios e aos outros.

Não necessariamente intelectuais ou críticos, seus conflitos com os outros são causados principalmente por seus pontos de vista francos e atitudes intransigentes.

Na verdade, a maioria dos nascidos neste dia não hesita em alardear opiniões impopulares ou em comportar-se de forma contrária às convenções, sobretudo quando sente que estas são injustificadas ou irracionais. Nem todos os nascidos em 10 de Janeiro são exibicionistas ou vivazes, no entanto.

Alguns preferem não divulgar sua visão não menos realista do mundo, ou talvez de vez em quando ficar em silêncio quando outros falariam.

Nesse silêncio, entretanto, podem estar fazendo o pior julgamento de todos, simplesmente por não concederem sua aprovação, endosso ou entusiasmo.

Os nascidos em 10 de Janeiro não são avessos aos papéis de liderança, mas dominar uma situação, até mesmo por debaixo do pano é, em geral, suficiente para eles.

No combate pessoal, seu estilo de ataque não precisa ser do tipo demolidor, que entra para decidir na primeira investida.

São muito bons no contra-ataque e sabem como esperar a oportunidade. Por terem o dom de provocar as reações desejadas nas pessoas, com freqüência, já começam em vantagem.

Quando feridos por um adversário, ou por um amigo, não deixam transparecer a dor que sofrem.

Parece que pouca coisa surpreende os nascidos em 10 de Janeiro e, de fato, gostam de viver como se estivessem preparados para tudo. No entanto, é claro, têm suas vulnerabili-dades.

Como todo mundo, desejam ser apreciados e admirados por aqueles próximos a eles e, talvez, por um círculo maior também.

Mas possuem pouca insegurança a esse respeito e, conseqüentemente, não demonstram abertamente a necessidade de serem amados.
O respeito é algo diferente, entretanto. Isso eles exigem, talvez com demasiada freqüência, de forma aberta.

Um ponto fraco dos nascidos em 10 de Janeiro é que sua sensibilidade fica ferida quando comparados desfavoravelmente a outros.

Ciumentos, são propensos a revelar seu calcanhar de Aquiles mesmo quando apenas indiretamente desafiados por seus rivais ou pelos concorrentes ora sendo elogiados.

Em tal caso, deveriam apenas aprender a rir, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Continua lendo >>>