Sol Câncer Lua Libra

Consciência social; graça e charme; singeleza elegante; atratívo popular; sensibilidade exacerbada; observador; perceptivo; estudante interessado; vacilante, mas ávido por atenção; romântico; bondoso; estilo artístico; adaptável, mas forte; defensivo, embora devotado; idealista e emotivo; perfeccionista; indeciso.
Você se considera uma alma romântica, sensível e atenciosa, que, no entanto, empaca ao primeiro sinal de exigência emocional das outras pessoas? Estuda o seu meio cuidadosamente, deixa-se estimular e educar por conversas e companhias chiques, mas assegura-se de não revelar muita coisa sobre si mesmo?
Você é uma mistura interessante de sereno dissidente e artífice expansivo, amigo afetuoso e negociante ardiloso. Necessita fazer parte do mundo, mas reluta em se engajar visceralmente porque seus instintos lhe dizem do perigo disso — para seu lado emocionalmente vulnerável, que se machuca com facilidade. Você tem ideias fortes e originais sobre as coisas, e ambição de se expressar e ser reconhecido, apreciado e recompensado. Para fazer isto e proteger-se também, tende a assumir uma postura muito mais isenta do que realmente gostaria.
Consegue se situar em posições favoráveis, e sabe como atrair as pessoas, pois tem uma personalidade vivaz e atraente, com um certo traço provocativo, divertido, que as convida a entrar na sua órbita. Às vezes, as pessoas ficam desconcertadas diante das contradições próprias da sua natureza — a sua mescla de idealismo cordial e possessividade, independência e interesse pessoais protetores emitem sinais confusos. Mas no fim sua sociabilidade, adaptabilidade, capacidade de percepção e ponto de vista singular fazem valer a pena o esforço feito para conhecê-lo.
Embora você precise e ame uma vida familiar estável, seu verdadeiro interesse está na sociedade. Você tende a ser uma pessoa de pensamento social progressista, intelectualmente precoce interessado em qualquer coisa relacionada à cultura humana, de arte, música e história a comércio e organizações sociais. Embora aprecie valores antiquados, também desenvolve amor,- ou ao menos fascínio, pelo incomum e exótico.
A sua consciência social e a convicção patriótica dos seus ideais poderiam Ievá4o ao campo da política, onde seu interesse pelos marginalizados e seu desejo de justiça se manifestariam eloquentemente. Nas grandes organizações é que sua voz tem um apelo particularmente convincente — você capta o ânimo, observa e vê o que é necessário, concentra-se nas outras pessoas com precisão enervante, e conduz as coisas o melhor que pode, garantindo para si mesmo uma situação segura e confortável.
Seus poderes de observação e análise poderiam fazer de você um excelente escritor ou artista. Você possui gosto estético refinado com relação às coisas e às pessoas, e pode até ser um pouco elitista, intelectualmente esnobe, com uma espécie de espírito de clã requintado que o coloca no grupo preferido de amigos. Mas mesmo com seus melhores amigos, você nunca está certo do quanto íntimo quer ser, de até que ponto pode confiar. Seu lado emocional canceriano quer pertencer, mas seu lado idealista libriano quer relacionamentos equitativos confortavelmente isentos. Esta aliança receosa dentro de você pode compeli-lo a ficar sozinho muito tempo, enquanto anseia sempre pelo estímulo do mundo e das Belas Pessoas.

Relacionamientos

Seus relacionamentos são o seu maior desafio, porque você quer tê-los, mas eles nunca vêm a ser como você os imaginou. A sua mistura de coração e mente tanto pode contribuir para relacionamentos ricos, que compensam, quanto para uma cisão entre o que você sente e o que pensa que deveria estar acontecendo. Você nunca consegue decidir qual é o seu papel nos relacionamentos — quer ser adorado e mimado? É o parceiro devotado e paternal? Ou é um daqueles à procura de romance cortês e respeito mútuo baseados em afinidade intelectual? Este dilema o deixa descontente quando chega o momento do compromisso, e com uma propensão a questionar minúcias quando a indecisão e a insatisfação levam a melhor. E se você ficar muito tempo tratando superficialmente deste dilema, sujeitar-se-á a manipular emocionalmente a pessoa amada e acabará amuado, sozinho e desconfiado.
Quando conseguir compreender as suas diferentes necessidades, poderá focalizar seus talentos analíticos em si mesmo e verá que está certo ser ao mesmo tempo carente e amigável, emotivo e intelectual, estar na defensiva e ser expansivo. Assim que sua astúcia der uma moderada, você se tomará um companheiro compassivo, afetuoso e considerado — mas que sempre precisará de espaço para outras amizades e oportunidades.

Maiores forças

Senso natural de justiça; imaginação artística; intelecto refinado; poderes de observação e auto-expressão articulada; compaixão e interesse quanto ao bem-estar alheios; amor à beleza e à harmonia; estilo altamente original; esforços escrupulosos para ser correto e sincero com todos.

Maiores fraquezas

Atitude defensiva e nervosa, e desconfiança das pessoas; postura perfeccionista que o leva a resmungar e queixar-se quando as coisas não estão “certas”; tendência a desencadear inadvertidamente discussões triviais que viram tempestades em copo d’água; propensão a racionalizar a sua dependência dos
outros, suas idiossincrasias e sua autoprotecão.

Personalidade famosas

Alexandre o Grande, Louis “Satchmo” Armstrong (músico de jazz), Harriette Arnow (romancista), Arthur Ashe (tenista), Santa Francesca Cabrini (fundadora de orfanatos e hospitais) , Pierre Cardin (estilista de moda), Janet Leigh (atriz), Mary MacCarthy (escritora), Sylvester Stallone (ator), Nikola Tesla (inventor), Twyla Tharp (bailarina e coreógrafa).

Voltar para o signo de Câncer