Sobre o signo Câncer

horóscopoEmocional, sensível e intuitivo. Essas são as principais características do seu signo. Você não costuma agir no primeiro impulso. Prefere ir rodeando as situações, seguindo suas impressões, pois faz o possível para se proteger. Quando reconhece as suas potencialidades, torna-se uma pessoa engenhosa, capaz de identificar o melhor momento para pedir apoio e a hora certa de recuar. Ó sentimento vem sempre em primeiro lugar e a família é seu porto seguro. Você tem muito medo de perder essa e outras referências da sua vida, por isso, vive se perguntando: E se tal pessoa não estiver mais aqui?, E se o namoro acabar?, E se eu perder meu emprego?. Por trás desse comportamento, está, além do receio da perda, a vontade de se precaver de tudo o que possa acontecer.
A Lua é o astro regente do seu signo e, por isso, sua personalidade se assemelha às fases lunares: você chega de mansinho (Nova), se abre (Crescente), se entusiasma (Cheia) e se recolhe (Minguante). Esse astro também provoca variações no seu humor e desperta em você a vontade de estar perto da família. O seu elemento, a Água, reforça a sua necessidade de ter pessoas queridas por perto e lhe dá uma dose extra de -emoção e romantismo.
No Zodíaco, seu símbolo é o caranguejo. As garras e pinças dele representam a mania de se prender às suas raízes, aos hábitos que adquire e às pessoas com quem convive, criando vínculos de dependência. O fato de o animal andar para trás é uma referência à nostalgia, pois você adora viver relembrando o passado.