Signo Câncer: nascidos em 4 de Julho

As pessoas nascidas no dia 4 de julho sentem-se mais realizadas quando representam um grupo do qual se orgulham, seja ele familiar, regional, racial, político, econômico ou social. Dão extremo valor a suas raízes, raramente permitindo que elas próprias ou outras pessoas esqueçam de onde vieram.
Assim, os nascidos em 4 de julho não se satisfazem em agir visando ganhos puramente pessoais; gostam de deixar sua marca como colaboradores de um esforço maior. Isso não significa que não gostem de trabalhar ou de ficar sozinhos. Talvez sejam necessários longos períodos de solidão para desenvolverem seus projetos ou para estabelecerem um curso de ação, mas esse trabalho invariavelmente dá frutos em uma estrutura social mais ampla.
Caracteristicamente, os nascidos neste dia apresentam um forte ou renovado compromisso com um grupo bem-definido em uma certa altura da vida adulta; lutam para tornarem-se seu principal representante ou simplesmente ficam contentes em ser um membro devotado. Nos dois casos, as pessoas nascidas no dia 4 de julho exibem com orgulho a marca característica das suas origens.
Reuniões periódicas de família têm um importante papel na vida das pessoas nascidas no dia 4 de julho. Nos Estados Unidos, é claro, é o Dia da Independência, e, portanto, as comemorações de aniversário nesse dia têm significado adicional. Na verdade, o patriotismo demonstrado pelas pessoas nascidas no dia 4 de julho raramente é cego, do tipo minha pátria, certa ou errada, manifestando-se com mais freqüência como o desejo de melhorar o país ou de oferecer uma crítica construtiva. Entretanto, é raro os nascidos neste dia não terem interesse pelos acontecimentos sociais e políticos mais importantes ou permanecerem politicamente apáticos.
Freqüentemente dotadas de grande émpatia, os nascidos no dia 4 de julho são hábeis em perceber pensamentos e sentimentos ocultos dos outros. Entretanto, ao contrário dos tipos empáticos mais clássicos, têm mais recursos para manter a objetividade ao tratar de assuntos pessoais. Apesar disso, realmente demonstram certas características incomuns, às vezes extremamente incomuns, que os destacam dos outros. Podem ser óbvias peculiaridades físicas ou psicológicas ou características mais sutis, reveladas apenas àqueles que os conhecem mais profundamente.
As pessoas nascidas no dia 4 de julho em geral parecem, superficialmente, muito mais simples e descomplicadas do que são, pois quase sempre negligenciam ou suprimem contradições emocionais humanas que elas acreditam inibir sua capacidade de realmente atuar no mundo. Mas, finalmente, se buscarem o sucesso em uma esfera mais elevada, a magnitude da investigação e do desenvolvimento das suas próprias e íntimas raízes e complexidades psicológicas marca os limites do seu esforço. Os nascidos neste dia precisam precaver-se contra o egoísmo, o orgulho, a arrogância e a ira (mesmo quando manifestados no decorrer de uma causa altruísta).

Continua lendo >>>