Signo Câncer: nascidos em 30 de Junho (I)

Números e planetas

Os nascidos no trigésimo dia do mês são regidos pelo número 3 (3+0=3) e pelo planeta Júpiter. Os regidos pelo número 3 tendem a chegar às mais elevadas posições do seu círculo e os de 30 de junho não constituem exceção. Os regidos pelo número 3 também amam sua independência e Júpiter transmite às pessoas nascidas no dia 30 de junho uma atitude social otimista e expansiva, se conseguirem liberar sua energia. A influência adicional da Lua, regente de Câncer, lhes dá força de caráter e também coragem moral.

Tarô

A terceira carta dos Arcanos Maiores é A Imperatriz, simbolizando a inteligência criativa. Ela é a mulher perfeita, ultrafeminina, a Mãe Terra, que nutre e que é a concretização de nossos sonhos, a corporificação de nossas esperanças e aspirações. Esta carta representa os atributos positivos do encantamento, da graça e do amor incondicional, e os traços negativos da vaidade, da afetação e da intolerância para com a imperfeição.

Saúde

As pessoas nascidas no dia 30 de junho precisam precaver-se contra a hipocondria com base em inúmeros mal-estares. As alterações do sistema digestivo, dos pulmões e as psíquicas são as mais comuns. Quanto à alimentação, os nascidos neste dia devem estar alertas para a tendência a não comer quando deprimidos. O equilíbrio é o segredo para elas e, se possível, devem evitar ou controlar o exagero alimentar, desejos e obsessões. Algumas pessoas nascidas no dia 30 de junho somente aceitam alimentos preparados por alguém a quem amam e em quem confiam; devem, certamente, saber cozinhar para si próprios, e, ao mesmo tempo, trata si mesmos com mais gentileza. Exercícios moderados, como caminhar e nadar, são recomendáveis para os nascidos nesse dia.

Conselho

Aprenda a amar-se mais. Veja o que pode fazer pelos outros. Canalize sua agressividade para objetivos criativos, se possível. Revele e trabalhe seus temores. Não se encerre em uma concha.

Signo Câncer