Signo Câncer: nascidos em 24 de Junho

Os nascidos no dia 24 de junho absorvem-se completamente com suas vocações, arte ou negócios. Os mais evoluídos devotam-se a projetos criativos e positivos; os menos evoluídos gastam sua energia em aventuras decididamente negativas ou destrutivas. Ambos estão igualmente absorvidos com o que fazem, sobretudo de um ponto de vista técnico, uma vez que os nascidos no dia 24 de junho desenvolvem sua própria abordagem particular, que empregam em suas atividades ao mais mínimo detalhe. A técnica para estes indivíduos não é tanto um estudo objetivo que possa ser aprendida por qualquer um, mas um conjunto de ferramentas altamente pessoais, que lhes permite expressar-se completamente e dominar o que fazem.
Em geral, os mais evoluídos atraem-se pela busca espiritual, que vêem como a manifestação do Amor Divino. Os que seguem o caminho dessa meta cultivam a amabilidade, a consciência, a sensibilidade, as habilidades paranormais, o fervor religioso e o respeito por todas as coisas vivas. Os menos evoluídos estão, é claro, voltados para a direção oposta, preferindo o conflito, a mágoa, a dor, a luta e a dominação. E improvável, mas não impossível, que os menos evoluídos possam modificar seus valores no curso de uma vida, mas como muitos de nós somos agraciados agora com uma vida que excede oitenta e quatro anos (um ciclo de Urano), em certo sentido, pode-se viver mais de uma vida, tendo-se oportunidade de enormes mudanças. Essas mudanças podem advir do estudo, crescente autoconsciência, elevação da consciência, experiências marcantes e, acima de tudo, o desejo básico de melhorar a si mesmo.
Os nascidos no dia 24 de junho possuem o que poderia ser descrito como fervor religioso por sua atividade principal. Eles se esforçam para adquirir autodisciplina e são capazes de enormes feitos de concentração. Valorizam um método de trabalho fluido, natural, espontâneo, algo improvisado, mas calcado em habilidades técnicas bem desenvolvidas. Mesmo as pessoas amorais nascidas neste dia têm consciência de que seu trabalho tem grande potencial tanto para o bem quanto para o mal. Os nascidos neste dia com freqüência enfrentam uma grave crise na metade da vida, no início da faixa dos quarenta anos, concernente à sua ética.
Acima de tudo, os nascidos neste dia querem ser deixados em paz para fazerem o que mais gostam e, portanto, sua família e amigos devem ser muito compreensivos quanto à estrita privacidade de que necessitam para desenvolverem seu trabalho. Ocasionalmente, os nascidos neste dia aventuram-se a desempenhar papéis de alto nível, mas em geral realizam seus trabalhos mais importantes no recesso seguro, t muitas vezes, secreto, do lar. Os que trabalham fora ou em escritórios, em geral valorizam sua vida caseira mais do que seu trabalho e reservam a maior parte de suas energias para interesses pessoais.

Continua lendo >>>