Signo Câncer: nascidos em 2 de Julho

Os nascidos no dia 2 de julho, como todos as que têm empatia, são profundamente emotivos e receptivos aos sentimentos dos demais. Classificam-se em geral em dois tipos: os que mantêm esses sentimentos profundos para si mesmos e os que os exprimem com exuberância. Os mais reprimidos precisam aprender a relaxar, enquanto os mais desembaraçados talvez precisem moderar a abundância de suas demonstrações emocionais.
As pessoas nascidas no dia 2 de julho são freqüentemente assaltadas por dúvidas pessoais e pela falta de autoconfiança. Essa insegurança pode não ser aparente para os outros, sobretudo quando são bem-sucedidas. Parte do motivo disso é que a maioria das pessoas nascidas no dia 2 de julho não gosta de sobrecarregar os outros com seus problemas. Superar dúvidas pode ser um assunto particular e não correm em busca do apoio positivo de outras pessoas.
Os nascidos no dia 2 de julho vivem uma vida fantasiosa muito ativa, mas certamente essa atividade permanece relegada ao mundo inconsciente dos sonhos ou do sonhar acordado, não devendo nunca ser considerada sob uma luz dinâmica. Entretanto, a chave para elas compreenderem a si mesmas está em reconhecerem o efeito das fantasias inconscientes sobre sua vida emocional e a própria imagem. Assim, de certo modo, suas mentes consciente e inconsciente precisam conhecer melhor uma a outra. Um auto-exame desse tipo requer tempo e energia mental, que, no caso das pessoas nascidas no dia 2 de julho, podem ser gastos principalmente com as preocupações do dia-a-dia. Mas, se os nascidos neste dia investirem no desenvolvimento pessoal, poderão receber dividendos práticos em termos de melhoria da saúde e do desempenho profissional, ou chegar mesmo a mudanças mais profundas na vida. Na verdade, uma pessoa de 2 de julho bem-sucedida socialmente muitas vezes é capaz de pôr uma vida fantasiosa integrada diretamente a serviço da própria carreira.
Seus parceiros amorosos podem desempenhar um papel importante ao incentivar esse trabalho psicológico. Os nascidos neste dia têm uma riqueza emocional e profundidade de sentimentos que vale a pena ser revelada. Porém, as pessoas nascidas no dia 2 de julho são extremamente sensíveis e não reagem bem ao que consideram confronto, acusação ou culpa; por serem tão sensíveis, sua armadura precisa ser desmontada e não perfurada, o que requer muita paciência e compreensão.
As pessoas extrovertidas de 2 de julho podem ficar confusas quando suas expressões bem-intencionadas, mas extremamente emocionais, são mal-interpretadas; uma pessoa introvertida de 2 de julho pode ser incapaz de lidar com a agressividade dos outros e, em situações de confronto, é provável que estoure ou, o que é mais freqüente, recue. Quando uma pessoa de 2 de julho consegue equilibrar sua vida emocional com a fantasiosa, ela extravasa estabilidade, provocando reações mais positivas dos outros.

Continua lendo >>>