Signo Câncer: nascidos em 11 de Julho

Os nascidos em 11 de julho são extremamente sociáveis, fascinados por muitos aspectos do mundo que os cerca. Em geral, tendo um comentário imediato a oferecer em praticamente qualquer assunto, eles se orgulham de saber mais que os outros. Mesmo os mais retraídos têm um círculo de amigos ou familiares a quem podem oferecer suas opiniões não-solicitadas.
Manter sua privacidade é extremamente importante para os nascidos neste dia, que permitem a muito poucos penetrar além das suas defesas. Esconder segredos e, mais tarde, revelá-los é natural para os nascidos neste dia, pois estão conscientes do que os outros pensam deles e da imagem que passam. Estão, normalmente, em sintonia com o está sendo dito, seja boato ou maledicência, no trabalho ou no círculo social. Mesmo como profissionais, trabalhando no mais alto escalão, essa maledicência pode ter importância prática, pois “estar por dentro” em uma empresa invariavelmente envolve algum grau de espionagem. Por meio do seu grande conhecimento do que se passa no mundo, os nascidos neste dia freqüentemente têm a oportunidade de manipular os acontecimentos a seu favor.
Quando necessário, são mestres em enganar, capazes de disseminar informações falsas tão despreocupadamente quanto o fazem com a verdade, para tirar os competidores ou inimigos de cena. Também podem fingir serem tolos, sem ambição ou menos ameaçadores, quando necessário. Na verdade, as pessoas nascidas no dia 11 de julho orgulham-se de saber fingir. Às vezes, entretanto, quem deve ser enganado é suficientemente esperto para ver além da fumaça e dos espelhos. Nesse caso, as pessoas nascidas no dia 11 de julho podem colocar-se em situações que envolvem vários graus de perigo. Os menos evoluídos podem até mesmo tornar-se mentirosos compulsivos, de quem as outras pessoas sempre desconfiarão.
Os nascidos neste dia são extremamente bem-sucedidos quando são sócios de um empreendimento ou quando são jogadores de um time. Na verdade, normalmente evitam a responsabilidade ou um papel dominante de liderança e dirigem apenas quando necessário. Para muitas pessoas nascidas no dia 11 de julho, o trabalho é algo que nem sempre levam a sério, porque é sua vida particular e imaginação que ocupam seus pensamentos. Constantemente imaginando e planejando, procuram driblar o Destino, evitando estar no lugar ou do lado errado quando o gongo soar, na esperança de estar no lado certo na hora de ter lucro.
Um pouco narcisistas, estão quase sempre preocupados com a aparência das suas roupas e da casa. Cultivar o gosto individual é uma extensão de sua personalidade e pode até tornar-se o foco central da sua vida. A escolha dos objetos para decorar a casa e sua posição correta, por exemplo, pode ocupar horas do seu tempo. Naturalmente, os nascidos neste dia precisam ter cuidado para não se atolarem no mundo material, prejudicando as questões espirituais.

Continua lendo >>>