Urano

O antigo nome de Urano era Céu Noturno e, na Mitologia, Urano era o pai de Saturno.
A vastidão dos céus simboliza a nossa habilidade de abrir as mentes para o universal. Urano traz iluminação e liberdade de espírito, rompendo com a restrição e a segurança de Saturno.
Esse tipo de liberdade requer que deixemos espaço em nossa vida para o inesperado, ou que ousemos expressar a nossa individualidade, apesar das pressões do conformismo. Mas se forçarmos muito, corremos o risco de nos tornar rebeldes sem causa.
Por uma análise psicológica, por intermédio de Urano nós podemos ampliar o nosso ponto de vista para ter uma visão universal e compreender a humanidade como uma família de irmãos e de irmãs. Urano nos leva a lutar pelos direitos humanos e pela liberdade de expressar o nosso eu.
Urano governa a energia elétrica de todos os tipos: ondas de televisão e de rádio, campos magnéticos, lasers, computadores e a nova tecnologia eletrônica.
Sempre olhando para o futuro e com capacidade de pensar de forma simbólica e abstrata, Urano representa a intuição e a inventividade.
Isso de uma forma geral significa estar à frente da sociedade como um todo e se expressar de maneira individualista e não-convencional.
Urano rege o signo zodiacal Aquário.
Urano Positivo: liberdade, humanitarismo, desapego, objetividade
Urano Negativo: rebelião, excentricidade, tendências revolucionárias, teimosia