Compatibilidade Virgem e Escorpião

A terra de Virgem se une à água de Escorpião. A princípio, nutrem-se mutuamente em harmonia, embora possuam características básicas diferentes.
A união salienta a desvantagem do virginiano, considerado presa fácil para o temível Escorpião. Se o virginiano for do tipo aloprado ou ambivalente, será quase impossível chegarem ao equilíbrio. Ambos analisam minuciosamente os fatos, atingem seus objetivos, mas de modo distinto. No plano físico, Escorpião desperta o virginiano para a paixão como nenhum outro.
Quem sabe, a partir daí, a vida seja bela para os dois…
Escorpião é santo ou pecador, pode ser espiritualmente elevado ou não, pode estar numa fase de transição, passageira, e possuir um pouco de ambos os traços. O desenvolvimento de suas qualidades tem muito a ver com as possibilidades de complementação com seu parceiro.
O Escorpião evoluído tem mais sabedoria para resolver as situações conflituosas com seu par. Pode tolerar, sem ressentimentos, as duras e diretas críticas de Virgem, e ensina o parceiro a ser mais emotivo.
Ao contrário, se o Escorpião for negativo, vive carregado de ressentimentos, tem sede de vingança e ataca o parceiro com suas ferroadas.
Se estiver em fase de transição, ora atua com uma muita consideração, ora de forma temerária.
Virgem deve intuir sobre o grau de evolução do companheiro e estabelecer os momentos em que é preferível guardar as críticas dentro de seu próprio intelecto. Virgem pode dar a Escorpião uma base segura e este deixar fluir mais espontaneamente seus afetos e desejos.
Por sua vez, Escorpião ajuda Virgem a encontrar seu espaço, liberar sua mente, seus afetos e emoções. Ao compatibilizar-se com o parceiro, Virgem deve processar seus transbordamentos através da reflexão, em vez de começar uma guerra que pode ferir os dois.

Signo Virgem

Signo Escorpião