Compatibilidade Peixes e Peixes

Os dois se encontram na profundidade do oceano. Muitas vezes, chegam a ser mal-interpretados, marginalizados ou incompreendidos. Precisam emergir até a superfície e contemplar a vida também desse outro ângulo de visão. Quando os piscianos se unem por amor, duplicam sua sabedoria instintiva. No entanto, eles têm certa dificuldade de permanecer no mundo terreno.
Peixes é um ser espiritual por excelência, e tende ao misticismo e à religiosidade. Possui um poder intuitivo fortíssimo para captar os sentimentos alheios e compreender as situações que o envolvem. Sua natureza é emotiva, e seu maior objetivo é encontrar, através da introspecção, o sentido de sua vida e de sua missão. Pode-se compreender, então, por que é tão difícil para ele conviver com a realidade concreta e cotidiana de forma harmônica.
Ambos sabem que têm ao lado alguém que nada em direções distintas e um não pode sufocar a liberdade do outro. Podem ver no outro suas melhores virtudes e seus piores defeitos, compreendendo-se mutuamente. Têm a mesma visão de mundo, o mesmo fervor, mas necessitam de um ideal comum, concreto, para escaparem da dissolução e compartilharem a vida. Chegam a crescer juntos, sobretudo no que tange à espiritualidade, doando-se a causas humanitárias que visem ao bem comum.
Para chegar ao êxito, ambos devem assumir as respon-sabilidades cotidianas (ou cada um deve fazer a sua parte), do mesmo modo com que se beneficiam do encanto, criatividade e originalidade de seu par.

Signo Peixes