Compatibilidade Leão e Virgem

Nessa relação, fica difícil definir se é o fogo de Leão que aquece demais a terra de Virgem, ou se é a terra que, lenta e paulatinamente, vai extinguindo o fogo.
Para que a dupla obtenha êxito, será necessário muito esforço de ambas as partes.
Cada qual é inseguro à sua maneira. Virgem tende a analisar pensamentos e atos, deixando Leão alerta por tudo que diz e faz. Com sua razão equilibrada, Virgem nem sempre se impressiona ou deixa-se dominar. Leão tende a se enfurecer, mas podem chegar à harmonia, se essa etapa for superada.
O onipotente Leão não aceita permanecer em segundo plano no relacionamento. Desde o primeiro momento, deixa claro o objetivo de ser a cabeça pensante da união.
E também não tolera que Virgem lhe dirija constantemente críticas destrutivas, ou tenha o atrevimento de apontar falhas em seu discurso, em suas ordens, em sua personalidade, em sua atuação, em sua imagem, pois ele é um rei e nunca se equivoca.
Virgem não se deixa amedrontar pelo parceiro, respeita-o pelos sábios conselhos, por suas opiniões e por entender seu coração cheio de amor, mas não aceita que ele tenha o poder de mando na relação. Ambos são incapazes de ceder um milímetro de seu território e, sob este ângulo, a convivência é insuportável.
Se dois seres estão envolvidos por um amor verdadeiro, como podem pôr tudo a perder devido à teimosia? Não seria essa a maior falha do virginiano?
Como ele pode se considerar perfeito? E esta não seria a resolução mais desacertada do onipotente Leão? Quem sabe, não seria a hora de achar um ponto intermediário para a satisfação de ambos? Assim, cada qual deve refletir um pouco mais.

Signo Leão

Signo Virgem