Compatibilidade Leão e Escorpião

O fogo de Leão pode acabar extinto pela ação abrupta da água de Escorpião.
A relação entre eles não é impossível, mas, de quando em quando, surgem dificuldades que podem fortalecer ou enfraquecer a convivência.
São dois signos poderosos, com fortes traços de personalidade, que pertencem a reinos diferentes. Leão não consegue manipular
Escorpião, pois este vai superá-lo. Ambos desejam o controle da relação e o poder de mando. Cada um sente-se mais capacitado que o outro para ocupar o lugar privilegiado e não abandona suas convicções e necessidades. O comum é a desarmonia, o dilaceramento mútuo, ou crises no relacionamento, com dramas e conflitos. Escorpião necessita de muita intimidade e pode não respeitar a do outro. Devem evitar o ciúme.
Leão possui um coração de ouro, é capaz de ajudar quem necessita de auxílio, pedindo em troca apenas algumas palavras de agradecimento.
Mas é um ser rancoroso e não se esquece de uma ofensa. Explosivo, manifesta reação imediata e costuma se defender com unhas e dentes diante de um ataque, ou na iminência de levar uma ferroada.
Escorpião também é rancoroso e vingativo, mas não revida instantaneamente. Espera o tempo suficiente e o momento oportuno para espetar o ferrão, pegando o parceiro desprevenido.
Esta é a diferença fundamental entre os dois signos, quando o conflito se deflagra: Escorpião é frio, calculista, perceptivo por natureza, conseguindo detectar o ponto fraco do adversário; Leão é mais emocional, não chega a arquitetar estratégias de ataque como o parceiro, sofre e, apesar de mostrar as garras, treme por dentro como uma folha ao vento. Pode sentir-se tão desditoso que chega a perder de vista sua própria fortaleza e seu dom de rei… Por isso, o mais seguro é que Leão se retire da relação.

Signo Leão

Signo Escorpião