Compatibilidade Leão e Capricórnio

O fogo de Leão se mistura à terra de Capricórnio. Os dois disputam o primeiro lugar e ambos perdem.
Esta relação joga com a brilhante capacidade intelectual de ambos para obter êxito.
Ao que parece, uma barreira os separa. Capricórnio é muito materialista e tradicional. Leão precisa trabalhar duro se quiser receber elogios do parceiro e, para conquistá-lo, deve ocultar o egocentrismo. Altivo, sobre a rocha de aparente frieza, Capricórnio ri da ferocidade de Leão.
Sente-se muito atraído por essa força que pode dominar, embora Leão o decepcione, pois seus valores são muito diferentes.
São signos incompatíveis, e os poucos traços comuns entre eles os instigam a lutar pelo poder. Ambos querem comandar, são egoístas e possuem sentimentos arraigados de superioridade: Capricórnio, devido à sua magnífica capacidade analítica; e Leão, por sua disposição natural no zodíaco, regido pelo Sol, ele próprio sentindo-se o rei do universo. Os dois são onipotentes e soberbos, mas Capricórnio comporta-se com mais frieza mental que Leão, um signo emocional.
Aos constantes apelos de afeto, elogios e admiração, à arrogância e à satisfação leonina ao ser solicitado e à distribuição de sábios conselhos, Capricórnio responde com indiferença e não entra no jogo do parceiro. Em compensação, vai lutar até o fim para derrubá-lo.
Capricórnio é dominante, determina as ações e os tempos e não tolera interferências.
Em dado momento, precisam parar e refletir: vale a pena continuar a luta ou fazer acordo? Se optarem pelo caminho da luta, dificilmente vão levar adiante a união, pois ninguém dá o braço a torcer. Capricórnio ofende através do sarcasmo e da depreciação e o parceiro responde com agressividade.
Se optarem pelo acordo, certamente vão se beneficiar, cada qual cedendo um pouco. Leão pode contribuir com otimismo, entusiasmo, energia, expansão e abertura social. Capricórnio abre caminhos seguros para a conquista do sucesso.

Signo Capricórnio

Signo Leão