Compatibilidade Gêmeos e Capricórnio

Quando o ar (Gêmeos) se mistura a terra (Capricórnio), levanta-se muita poeira. Gêmeos também pode se converter em brisa leve e este é um de seus artifícios para conseguir o que pretende. Os dois signos conduzem seus caminhos de forma muito diferente, o que dificulta a compatibilidade na relação amorosa.
No entanto, atraem- se justamente por suas diferenças e intuem que podem se beneficiar. Cada qual possui as qualidades que faltam ao outro.
Gêmeos é volátil, inconstante, móvel, insensato, expansivo, expressivo, disperso, multifacetado, infantil, superficial, sociável e dual.
Capricórnio é um tipo conservador, rígido, responsável, estruturado, constante, calculista, exigente, cauteloso, apegado ao dever, sério e correto. No entanto, possuem semelhanças: ambos são frios, racionais, analíticos, sarcásticos, lógicos, materialistas, inquisidores e possuem inclinação para a cultura artística.
Capricórnio leva Gêmeos ao sucesso material. E, quem sabe, Gêmeos o convença a trabalhar um pouco menos e a divertir-se mais.
Desse modo, oferecem algo positivo e complementar um ao outro. No campo afetivo, a lentidão de Capricórnio é inversamente proporcional à rapidez de Gêmeos para perder o entusiasmo.
Capricórnio deseja ser mais livre, expansivo e intrépido, expressar seus afetos de forma mais espontânea, viver de modo mais aberto.
Gêmeos, ao contrário, necessita encontrar mais equilíbrio, limites, estabilidade, empreender ações mais concretas e efetivas. Os conflitos surgem com maior intensidade quando eles se comprometem e têm que enfrentar os problemas do dia-a-dia.
Capricórnio é bastante preocupado, intolerante, pontual, e Gêmeos pode ser inconseqüente, irônico, inconstante. Se quiserem levar adiante a relação, convém aproveitar as diferenças para amadurecer e lembrar que nada se constrói sem esforço.

Signo Gêmeos

Signo Capricórnio