Compatibilidade Escorpião e Escorpião

Dois signos de água podem se unir para toda a vida, ou se separar abruptamente, originando uma espécie de maremoto incontrolável. Definir Escorpião não é tarefa fácil, quanto mais a relação amorosa entre eles…
Escorpião possui uma capacidade natural e extraordinária de conhecer a essência das pessoas e as situações, mais que qualquer outro signo. Ao contrário, para qualquer outro, chegar a compreender Escorpião é uma missão praticamente impossível.
Quando dois escorpianos se unem, ocorre o imprevisível. Inicialmente, movem-se por atração e sedução mútua, num transbordamento de paixão.
Escorpião é um signo ardente e com abundante atividade sexual. Nesse aspecto, podem se entender totalmente, pois custa-lhe encontrar um companheiro com semelhante ritmo.
Aqui vai um alerta: o escorpiano pode ser negativo e venenoso, ou puro de corpo e alma. Tudo depende da elevação espiritual que tiver atingido.
Se em ambos houver maior grau de espiritualidade, é possível que a relação seja harmônica. Podem conjugar seus vastos conhecimentos e manter uma relação viável, contando sempre um com o outro e gratificando-se nos campos afetivo, espiritual, material, intelectual e sexual.
Mas se possuírem tendências destrutivas, a relação pode virar um tormento, devido à agressividade do signo.
Devem preferir a separação a ter que viver um relacionamento repleto de ciúme, possessividade, ataques frontais e mordazes, com ferroadas mútuas, rancor, competição e vingança…
A harmonia física pode ser extraordinária e o entendimento intelectual, perfeito. Mas é preciso evitar o ciúme, os sentimentos possessivos, os jogos de poder e tudo o que é excessivo, para que a relação não se converta em uma batalha com um amargo final. No caso do Escorpião perverso, o casal viverá uma relação baseada no sofrimento (sadomasoquismo).

Signo Escorpião