Compatibilidade Câncer e Virgem

A água de Câncer encontra acolhida na terra de Virgem. E a terra sente-se satisfeita com os nutrientes da água. A relação chega a ser muito positiva, pois os dois complementam-se em equilíbrio.
Através do apoio do parceiro, as inseguranças do canceriano se diluem; ele fortalece sua personalidade e os períodos de depressão e isolamento diminuem. Por sua vez, o ceticismo de Virgem se abranda devido à torrente emocional e criativa de Câncer.
Assim, experimenta a emoção sem culpas ou pressões, voltando mais rapidamente à alegria. E quando o virginiano se isola para sair renovado e fortalecido, Câncer o compreende, respeita-o, sem pressioná-lo nem pedir explicações.
Astrologicamente, as compatibilidades entre eles são tantas que até as limitações e defeitos de cada um se amenizam com a união.
Virgem mostra-se mais humano, não é tão exigente e intolerante com os erros de Câncer (frente a outro signo, não haveria perdão). O canceriano carrega seus medos e fraquezas com dificuldade e, em geral, também é árduo para o companheiro lidar com ele.
Câncer necessita de segurança, proteção, cuidados, valorização, aceitação e suas cobranças podem tirar do sério qualquer mortal, exceto Virgem.
Os dois sentem muito prazer em ser úteis ao mundo e são perfeccionistas. A estabilidade e a ordem de Virgem atraem sobremaneira o canceriano. Virgem, no entanto, às vezes trata-o com certa frieza, em resposta às suas constantes exigências de afeto. Entendem-se melhor no campo mente-intelecto do que afetivamente. Um alerta: para que Virgem não se torne áspero, convém que Câncer diminua as cobranças em torno da segurança material.

Signo Câncer

Signo Virgem