Compatibilidade Câncer e Capricórnio

A água de Câncer molha a terra fértil de Capricórnio. A dupla possui chances de constituir uma relação estável e duradoura.
Capricórnio transmite segurança ao parceiro que, sentindo-se protegido, deixa fluir seu mundo interno de modo mais espontâneo, criativo e otimista, esquecendo a insegurança e a melancolia.
Por sua vez, Câncer é muito sensitivo, conseguindo intuir que o companheiro sente enorme carência de amor, atenção, valorização e admiração. Capricórnio não precisa conter tanto suas emoções e nem solicitar amor, pois Câncer o concede a ele espontaneamente.
E ainda o ensina a viver um pouco mais livre, expressando suas emoções de forma natural, uma vez que Câncer não se aproveita quando o outro expõe suas fraquezas.
Capricórnio é, por natureza, um ser estruturado, apegado às normas sociais e à família. Possui um temperamento estável, é perseverante, coerente, trabalhador; aprecia as comodidades, os objetos caros e luxuosos, dá muita importância à aparência e, passo a passo, atinge as metas fixadas. Isso é muito benéfico para Câncer (principalmente para a mulher), que necessita dessas características para desenvolver seu lado emocional. Os dois sentem-se gratificados, um pode contar com o outro.
Afinal, um está situado diante do outro no zodíaco e possuem valores complementares: tendem à ambição no plano material e cultuam a tradição. Um alerta: podem encontrar certa dificuldade de harmonização no terreno afetivo. Câncer não deve se entregar com o coração nas mãos, porque Capricórnio tende a ser objetivo e duro. Além disso, possuem ritmos de vida diferentes e, às vezes, um pode estranhar o outro.
A dificuldade se acentua quando o homem é Câncer e a mulher é Capricórnio, pois ela tende a exigir que o homem cumpra seu papel conforme o modelo social, deixando de lado o melhor que ele tem a oferecer: sua sensibilidade.

Signo Câncer

Signo Capricórnio