Compatibilidade Aquário e Peixes

Se houver equilíbrio, completam-se de modo produtivo. O ar de Aquário deve ser cuidadoso e acercar-se da água de Peixes com uma suave brisa, pois a agitação produz transbordamento.
Ambos são visionários, cada qual à sua maneira, e possuem intuição suficiente para deixar fluir a relação. Criam uma aliança evidente: os mistérios de Peixes fascinam Aquário, sempre em busca da perfeição. Há, entre eles, numerosos intercâmbios, mas se entendem melhor atuando juntos numa ação social, a serviço da comunidade.
Um alerta: Peixes é uma alma muito sensível, ofende-se com facilidade, e Aquário deve evitar comentários irônicos ou sarcásticos. Por outro lado, Aquário detesta discussões e tende a fugir delas. Peixes deve evitar situações conflituosas, pois não costuma ficar calado.
Aquário deverá fazer um esforço maior para manter o equilíbrio da relação. Peixes possui uma profunda sabedoria, mas detesta lidar com as questões cotidianas da vida. Vive mais no mundo da imaginação que na realidade concreta.
E espera encontrar uma pessoa que possa entendê-lo e sustentá-lo afetiva e economicamente.
Nesse sentido, Aquário não é a melhor pessoa para acompanhar Peixes, embora seja capaz de compreender o mundo interior de seu companheiro, pois se identifica com sua criatividade e originalidade. Aquário é uma espécie de gênio-louco que possui excessiva curiosidade acerca de tudo ao seu redor: objetos, máquinas, pessoas, fatos, fenômenos e situações. Enquanto seu interior busca conhecer (ou saber como tudo funciona), fica tranqüilo e concentrado.
Por sua vez, os momentos de introspecção do parceiro deixam Peixes muito só. Ele precisa compreender que esse processo é vital para a afirmação de Aquário como um ser independente.
Aquário deve ser mais tolerante em relação à necessidade de afeto do parceiro. As vezes Aquário atua como se estivesse só, sem contemplar a pessoa que está a seu lado.

Signo Aquário

Signo Peixes