Signo Áries: nascidos em 24 de março

Planeta Regente: Marte

Pessoas nascidas no dia 24 de março são espontâneas e diretas e em geral preferem levar a vida da forma mais simples possível.

Quando confrontadas com problemas, seja no trabalho ou na vida pessoa, tendem a fazer escolhas amplas, evitando confusão se possível.

Ainda assim, o destino parece apresentar-lhes reiteradamente situações complexas — seja na forma de indivíduos difíceis ou de desafios que precisam ser superados.

Por isso, encontrar a maneira mais simples de lidar com tal complexidade pode tornar-se tarefa extremamente urgente.

Há um inegável ar de inocência nas pessoas nascidas nesta data — sua conduta e receptividade naturais ficam, em geral, aparentes no primeiro encontro.

Devido à sua atitude de admiração e expectativa, entretanto, reagem mais do que a maioria ao desapontamento e à rejeição e em casos extremos, a depressão pode dominá-los. De fato, um matiz de tristeza acompanha permanentemente a muitos.

São pessoas tranquilas. Raramente falam por falar. Em vez disso, preferem expressar-se fisicamente, seja no amor, nos passatempos ou nos esportes.

Podem ser parceiros muito satisfatórios, tanto como companheiros quanto como colegas de trabalho.

Além disso, raramente despertam antagonismo no local de trabalho e são em geral muito apreciados por sua habilidade em produzir resultados estáveis de maneira despretenciosa.

A modéstia é um de seus atributos. Os nascidos neste dia podem de fato ser retraídos, às vezes tímidos, no entanto seria um grande equívoco considerá-los passivos ou fáceis de impressionar.

Por exemplo, em face da oposição ou do ataque direto, mostram grande fortaleza e raramente retrocedem e, na vida doméstica, em geral insistem para que as coisas sejam feitas a seu modo, de forma harmónica se possível.

São mais vulneráveis quando se exercem sobre ele pressões sutis ou negatividade durante longos períodos de tempo, minando sua visão positiva e otimista.

Devido às muitas qualidades desejáveis — afeto, lealdade, espontaneidade — pode ser difícil para os amigos e familiares compreenderem porque os nativos deste dia se envolvem com tanta frequência em situações problemáticas.

Isso pode ser parcialmente explicado por suas expectativas otimistas e sua receptividade, que os impedem de ter um comportamento mais realista.

Assim, os nascidos no dia 24 de março precisam aprender a ser mais metódicos e um pouco menos fantasiosos ao confrontar e resolver problemas cotidianos talvez moderando sua franqueza infantil com uma boa dose de atenção, cuidado e cautela.

Continua lendo >>>