Signo Áries: nascidos em 16 de abril

Planeta Regente: Marte

Rir é algo natural para os nascidos no dia 16 de abril e também a habilidade de fazer os outros rirem. Talvez um conhecimento do trágico, ou pelo menos do melancólico, seja essencial para qualquer grande praticante da arte da comédia e estas pessoas certamente o possuem.

Elas sabem conio usar o riso como uma válvula de escape contra situações muito desconfortáveis, até dolorosas, e como reconhecem que o riso e as lágrimas são na verdade primos irmãos próximos, são capazes de compreender melhor e ajustar-se à condição humana.

Em certo sentido, as pessoas nascidas no dia 16 de abril podem ser muito sábias, no entanto, têm um ponto cego grande. São excessivamente receptivos, compreensivos e generosos.

Por outro lado, permitem que os outros tirem vantagem deles e, em seu zelo de fazer o bem, subestimam os efeitos de suas ações permissivas, não apenas sobre os que estão ajudando, mas na comunidade como um todo. Embora atentos aos mais mínimos detalhes do que ocorre ao seu redor, podem cometer grandes erros de discernimento. Esses erros são muitas vezes cometidos na esfera financeira.

Pessoas nascidas no dia 16 de abril não apenas percebem os sonhos e aspirações dos outros, mas às vezes parecem viver em outro planeta. No entanto, seus próprios sonhos não são, de modo algum, pensamentos vazios. Têm talento para traduzir visões em realidade concreta. São realmente realizadores, que fazem as coisas acontecerem. Não fosse por isso, os outros provavelmente não os levariam a sério; de fato, sua energia para materializar projetos é bastante notável.

As pessoas nascidas neste dia são leais aos amigos e à família. Entretanto, quando se trata de escolher entre fantasias pessoais e os desejos da esposa ou do marido, não hesitam em seguir suas visões, para decepção de seus companheiros. E como se os nascidos neste dia vivessem em completa harmonia com o alto poder, que às vezes pode ser compartilhado, mas com maior freqüência tem um significado particular apenas para eles.

Esse “Rei da Comédia” que lhes serve de inspiração e a quem seguem, essa voz interior os mantêm em contato, de forma altamente filosófica, com o verdadeiro significado da vida, conforme a vêem. Pode ser trágico, contudo, se ultrapassam a fronteira psicológica, ouvindo “vozes” atentamente, mas deixando a realidade passar.

Os nascidos neste dia prestam atenção não apenas a suas próprias “vozes” mas também às dos outros. Levar à sério a condição de seu semelhante, sentindo profundamente a tristeza dos outros, é parte importante do seu desenvolvimento.

As vezes, em seu extremo idealismo, podem esquecer das necessidades dos outros e serem bastante cruéis. No entanto, em uma análise final, poucos os acusam ou ficam ressentidos por muito tempo com eles; são perdoados precisamente porque eles próprios perdoam prontamente.

A maior lição que os nascidos no dia 16 de abril têm a ensinar é não ser demasiadamente crítico e aceitar os reveses e dificuldades da vida com graça.

Continue lendo >>>