Compatibilidade Áries e Capricórnio

Nessa relação, a terra pode extinguir o fogo, e este pode chamuscar a terra. Embora, no amor, tudo possa acontecer, eles têm poucas chances de vida em comum. Astrologicamente, encontram-se em desarmonia.
Capricórnio é um ser bastante materialista, estruturado, frio, calculista, amante da tradição, sempre preocupado com as noções do certo e do errado, com o que deve ou não fazer, com a imagem que os outros têm dele… Procura ocultar seus sentimentos, e todos ao seu redor quase chegam a acreditar que seja desprovido de emoções. Em geral, busca a segurança material e o poder do dinheiro, talvez para compensar a vacilação interior. Costuma valorizar muito o “ter” e chega a exibir-se.
Aries pouco se questiona sobre o certo e o errado, sobre o que deve ou não fazer, e pouco se importa com o que os outros pensam dele. Age instintivamente. E um idealista movido pela emoção. Mas não despreza o valor do dinheiro; muito ao contrário. Para ele, o dinheiro possibilita não só viver bem, como concretizar os sonhos.
Capricórnio não percebe as investidas de Aries. Este vive o momento, aquele tem a eternidade diante de si. Juntos, no entanto, podem ir muito longe, devido à concepção elitista da vida e da ambição. E preciso compreender que a ambição de Capricórnio fundamenta-se na necessidade de prestígio, de segurança material, e não contém egoísmo.
Os dois signos possuem traços da personalidade que subjugam o outro, e isso os conduz à separação, a não ser que estejam dispostos a se modificar mutuamente.
A Cabra aprecia a intrepidez, a espontaneidade e a decisão firme do Carneiro. Mas não compreende como ele vive livremente, quebra regras estabelecidas e muda os planos sem previsão. Com o passar do tempo, Capricórnio ficará esgotado e oprimido com a energia marciana ao seu redor. Além disso, Aries não se deixa dominar facilmente, e o parceiro detesta perder terreno.
Por sua vez, o Carneiro chega a admirar a forma com que a Cabra Montês organiza seus movimentos e sua subida, a sua capacidade de planificação lenta e segura e a concretização de suas metas. Certamente, Áries gostaria de ter um pouco da prudência e do resguardo afetivo que seu companheiro possui, sem chegar às excessivas restrições, é lógico. Ao que parece, ele se sentirá pressionado a ser alguém respeitável e a fazer muitas concessões para ser louvável aos olhos de Capricórnio. E isso seria deixar sua personalidade ariana de lado.
Ambos são fiéis e melancólicos na relação amorosa, mas têm breves arrebatamentos de paixão. Sua união poderá ocorrer com base num matrimônio de conveniência ou num contrato de longa duração.
Essa relação terá mais chances de chegar ao êxito quando ambos estiverem na maturidade, momento em que se dispõem a ceder de modo cordial para encontrar o equilíbrio.

Signo Áries