Sol Áquário Lua Áries

Ar – Fogo

Eu e sociedade; intelecto ágil e profundo; observador e astuto; interesse pessoal; consciência social; profético; opiniões radicais; previdente; analítico; despreza a hipocrisia; franco; crítico severo; brilhante; incon-vencional; senso de humor escandaloso; rebelde; individualista inteligente; dissidente em busca da verdade.

Por acaso você é um grande observador da humanidade, só que esnobe demais para realmente participar? Diz o que pensa de forma corajosa e convincente, e depois se pergunta por que nem sempre as pessoas acolhem você e suas causas? Falador e ativo, está muitas vezes envolvido no seu próprio mundo de idéias e projetos. Sua mente excelente funciona de maneira prática, rápida e eficiente, e você ataca os problemas com grande apetite, obtendo muita satisfação ao compreender o essencial e classificar tudo.

Virtuose intelectual, aventureiro vigoroso e amigo enérgico, bem-intencionado, diz o que pensa com palavras claras, com um jeito especial de zombar dos absurdos e das hipocrisias dos seres humanos e do status quo. Entretanto, talvez não perceba o quanto parece distante e arrogante aos outros. O impulso que o leva a compreender o mundo e advogar pelas causas mais urgentes provavelmente resultará em sucesso, mas sua confiança em si mesmo, ingênua e arrogante, com freqüência elimina a resposta cordial que gostaria de receber de seus ouvintes imediatos. Você deseja que as pessoas sejam tão francas e animadas quanto você, tão ansiosas por aprender e desejosas de domínio intelectual. Mas não é fácil viver à sua altura, e poucas pessoas querem a verdade fulgurante e alguém com quem discutir o tempo todo.

Você é bom amigo e vizinho, capaz de motivar pessoas, com seu otimismo e sua fé em si mesmo, para melhorar o futuro. Mas será que está mais preocupado com o bem-estar dos outros ou com o seu? Fala o que pensa, ou se vê como porta-voz da sociedade? Às vezes fica dividido entre as duas alternativas, e poderá experimentar solidão se não chegar a um acordo com a sua necessidade de aprovação e aceitação.
Como indivíduo excêntrico que é, você é uma verdadeira figura, que não teme o desafio do autodidatismo e do auto-aperfeiçoamento. Desenvolve um estilo original e aplica fervorosa integridade moral naquilo que faz. Acredita ardentemente nos ideais de uma ordem social que protela os direitos individuais (especialmente os seus!), mas se recusa a ficar subserviente ao grupo. Egomaníaco amigável, quer o melhor para todo mundo e está pronto a lutar por isso — honestamente, é claro. Adere a idéias utópicas, mas é cétíco quanto à capacidade dos grupos fazerem com que virem realidade. “Eles e. eu” contra “eles ou eu” — eis o seu dilema.

Uma vez que adora desafios e mede forças com as expectativas da sociedade, tem jeito para ser um magnífico reformista social ou embaixador excêntrico. Auto-expressão sem violação de muitas regras ou regulamentos é vital ao seu bem-estar, o que o torna apropriado para o trabalho autônomo. Embora precise de atividade social e de uma audiência atenta, ou faz as coisas do seu jeito, ou não faz de jeito algum, e ficará na fila até o fim.

Você não tem muita paciência para vulnerabilidade e complexidades emocionais, e gosta de respostas rápidas e práticas que penetrem no emaranhado da burocracia. Os aborrecimentos podem fazer você explodir de raiva, mas geralmente passam rápido, e o seu senso de humor o ajuda a recobrar o equilíbrio na maioria das situações.

Relacionamentos

A irmandade do homem é uma realidade para você, mas a parceria do amor com seu toma-lá-dá-cá emocional não lhe é tão familiar assim. Você vive na sua mente a maior parte do tempo, e portanto fica frustrado quando a sua impetuosa abordagem mental para resolver dilemas emocionais não dá certo.

Num relacionamento romântico necessita ser amigo da sua parceira, e compartilhar idéias e ideais. De fato, é pouco provável que se sinta atraído por alguém que não respeita intelectualmente. Você precisa ir mais devagar, aprender a saborear as nuances sutis, a sentir o inexprimível, a não saber pelo menos por uma vez, para assim poder apenas “estar” com uma pes-soa. Acalideze o romantismo da sua fogosa Lua pode se revelar e acrescentar a faísca que, com freqüência, falta na sua vida independente.

Você é razoavelmente inquieto, necessitando portanto de espaço e liberdade à vontade para fazer o que quer. Uma parceira terrena, simples, ajudará você a estabelecer rotinas úteis que ajudem a concretizar suas metas. Uma parceira aquosa poderia ajudá-lo a relaxar e entrar em contato com seus sentimentos.

Suas maiores forças

Intelecto vivaz, inteligente; absoluta sinceridade e devoção à verdade; respeito aos direitos e opiniões dos outros; coragem; senso de aventura; gosto de viver; integridade moral.

Suas maiores fraquezas

Arrogância e abordagem mental excessivamente agressiva perante a vida; ensimesmar-se e falta de sensibilidade às necessidades emocionais das pessoas; temperamento frio e competitivo que o deixa solitário.

Personalidades famosas

André Breton (poeta), Anton Chekhov (dramaturgo), Alan Alda (ator), Francis Bacon (estadista e filósofo), Barry Humphries (“Dame Edna Everidge”), Nikos Kazantzakis (autor de Zorba, o grego), Femand Leger (pintor), Harold Macmillan (ex-primeiro-ministro britânico), Dennis Skinner (político radical), Virginia Woolf (romancista).

Signo Áquário