Sol Áquário Lua Áquário

Ar – Ar

Afabilidade desapaixonada; gregário; estilo de vida excêntrico; independente; muito observador; lúcido; objetivo; pensamento progressista; orientação científica; prestativo; bem-intencionado; aberto ao incomum; idealista; não é prático; leal; obedece apenas aos seus próprios princípios.

Você pode ser cético quanto ao que vem a seguir porque, mais do que ninguém, detesta ser classificado. Você é original, único no tipo—e não é isso que nós todos somos? Mas você quer mesmo a verdade, toda a verdade, e nada a não ser a sua verdade — embora ela tenda a abranger uma ampla área de princípios abstratos.

Você é o amigo sempre prestativo ou o rebelde sem causa? E o observador imparcial da sociedade ou o reformador comprometido? Você está, de fato, dividido entre suas preocupações humanitárias e um amor impetuoso à sua própria independência? Você é todos eles e também um pensador avançado, aberto a novas idéias e a inovações sociais, filosóficas e científicas. A sua visão do mundo, voltada para o futuro é profética, ajuda-o a ver o que é preciso fazer muito antes que a maioria das pessoas, o que lhe propicia não ser pego de surpresa.

Embora considere ser, e com efeito é, uma pessoa eminentemente razoável, suas próprias excentricidades, nas quais você talvez não repare, podem muitas vezes chocar as pessoas e entornar o caldo. Você detestaria ser tido como egoísta ou complicado — abraça, em termos de valores, a postura oposta—mas seu espírito independente parece exigir total aceitação. E você prefere manter relações numa base intelectual — seguramente, você pensa, é possível resolver todo o problema submetendo-o ao crivo da razão. Esta atitude, levada ao extremo, poderá fazer de você uma pessoa insensível que transforma tudo o que se refere à vida num mecanismo para ser racionalmente entendido.

Seu idealismo poderá levá-lo à política ou ao trabalho social, onde a sua genuína compaixão pelos problemas humanos poderá ter aplicação prática. Embora não sendo uma das pessoas das mais adaptadas socialmente, está sempre pronta quando seus amigos precisam — ser uma pessoa generosa, desinteressada, é o seu ideal. Mas ninguém nunca deveria pensar que a sua colaboração é coisa certa, porque você não é capacho e pode dizer “Não” tão alto e em bom som quanto dizer “Sim”, caso abusem da sua boa índole.

Dá valor à tolerância, à cooperação e à camaradagem harmoniosa, e supõe se comportar segundo tais normas ideais, mas na prática ninguém pode lhe dizer o que fazer! Você se interessa genuinamente pelo que é melhor para o bem de todos, mas quer fazer as coisas do seupróprio jeito. Isto poderá causar rixas com figuras que exercem a autoridade. Você abomina regras e regulamentos banais e imagina que todo mundo é honesto como você.

Amigo ou inimigo da sociedade, ela é que é essencial para você. Isto é, as pessoas, suas crenças e como fazem o mundo girar. Observa as idéias que subjazem ao comportamento humano e procura pensar em outras ainda melhores, que tragam melhorias para todo mundo. O fato de se identificar muito com este “todo mundo” é que o deixa desiludido no que diz respeito a noção de seu eu pessoal.

Poderia ser difícil para você dizer o que vem a ser isso, desligado do grupo e dos ideais que dão significação à sua vida. Assim, enquanto seu idealismo pode ser uma coisa muito boa para o mundo, faz com que você seja uma pessoa difícil de se conhecer intimamente. Você fica mais à vontade quando trabalha para fazer um mundo melhor do que quando trabalha em cima de um relacionamento a dois. Você precisa de muito descanso e folga para acalmar sua mente hiperativa e conseguir voltar à Terra.

Relacionamentos

Você é um amigo maravilhoso, leal até o fim e disposto a ajudar os outros a atingirem suas metas. Na verdade, para você ninguém é estranho, e sua personalidade extravagante e independente implica em fazer amizade com todo o tipo de ser humano — você acha todo mundo interessante e valioso de algum modo.

Já em se tratando de relacionamentos íntimos e de paixão verdadeira, você poderá se sentir incômodo e despreparado. Talvez ache difícil se entrosar emocionalmente com alguém. Pelo fato de detestar limitações de qualquer tipo e tender a viver no seu mundo, talvez suponha erroneamente que não necessita de relacionamentos no dia-a-dia, confortáveis e dependentes, os quais, na sua opinião, tolhem-no e o envolvem. De fato, a sua parceira precisa ser adaptável e compreensiva para admitir as surpresas e súbitas inspirações da sua personalidade altamente individualista.

Mas você se beneficiaria do relacionamento com alguém que possa mostrar que os sentimentos não são tão medonhos assim, e que as suas necessidades emocionais e físicas são tão válidas quanto as intelectuais. Não deixa de ser interessante que possa ser atraído a relacionamentos dramáticos e de alta densidade, e assim poderá se abrir para a paixão e a intimidade que anseia secretamente.

Suas maiores forças

Dom para a amizade; habilidade para compreender objetivamente os princípios subjacentes de qualquer problema observado; interesse humanitário pelo bem-estar de seus semelhantes; coragem e compromisso com seus ideais; eterna atitude de esperança e crença no potencial humano.

Suas maiores fraquezas

Ingenuidade emocional e abordagem impessoal nos relacionamentos; tendência a se identificar demais com certas causas; enfoque áspero, insensível e excessivamente crítico ao comparar pessoas com os ideais que cultua; propensão a ir embora de repente quando a coisa fica muito emocional e choca-se com a sua liberdade.

Personalidades famosas

Claire Bloom (atriz), Ronald Colman (ator), Angela Davis (militante do atívismo social), Havelock Ellis (médico e psicólogo), William McKinley (ex-presidente dos Estados Unidos), Desmond Morris (antropólogo e escritor) , August Piccard (físico e aeróstata), Jackie Robinson (jogador de beisebol), George Segai (ator), Belle Star (deu refúgio a Jesse James), Princesa Stephanie de Mônaco, François Truffaut (produtor cinematográfico), Charles Young (jogador de futebol americano).

Signo Áquário