Signo Aquário: nascidos em 27 de Janeiro

27 de Janeiro

Luis Ricardo Monteiro nasceu em 27 de Janeiro.

Um dos temas mais proeminentes na vida dos nascidos em 27 de Janeiro é o do desenvolvimento prematuro, uma vez que os nascidos neste dia, com freqüência, manifestam seus talentos cedo.

Não raro, suas profissões estão relacionadas com este tema e podem lidar direta ou indiretamente com pessoas jovens. Os nascidos em 27 de Janeiro interessam-se muito pelas novidades e em manterem-se jovens.

Um problema relacionado que muitas vezes enfrentam é o do desenvolvimento prematuro — evidentemente o maior perigo na infância é que sejam explorados ou pressionados muito rapidamente.

Não raro, seus projetos se desenvolvem rápido demais, suas idéias se manifestam de repente, seus negócios financeiros se expandem precipitadamente.

Por serem psicologicamente pré-dispostos a decisões instantâneas, pode ser muito difícil para os nascidos neste dia manter o controle sobre seus assuntos.

Nas suas relações interpessoais, também, podem exigir rapidez tanto com relação às amizades quanto em seus relacionamentos amorosos, dessa forma criando uma situação incômoda, embora emocionante para a outra pessoa envolvida.

Arrebatar os outros com uma espécie de energia tempestuosa é típico dos nascidos em 27 de Janeiro.

Acima de tudo, os nascidos neste dia devem aprender a ter paciência e discernimento. Nem todo o seu trabalho é do mais alto calibre, embora esperem que seja e possam acreditar firmemente que é.

A menos que prestem cuidadosa atenção nas opiniões e reações dos outros, podem sofrer decepção e rejeição. Além disso, devem aprender não apenas o que podem fazer, mas também o que são. Ter uma perspectiva realista com relação à vida é essencial se desejam alcançar sucesso.

Para os nascidos em 27 de Janeiro, manter sua natureza infantil satisfeita pode ser um trabalho de tempo integral.

Podem ser acusados mais de uma vez de serem entusiasmados demais, juvenis, infantis ou até ingênuos em suas atitudes emocionais.

Todas as experiências amadurecedoras — ter filhos, sexo conjugai, compartilhar das tarefas domésticas e das responsabilidades, manter um emprego, são desafios e oportunidades de crescimento.

Se os nascidos neste dia ficarem presos em quaisquer das etapas de desenvolvimento da infância, correm o risco de serem um eterno Peter Pan, isto é, de nunca crescerem.

Por mais charmoso que isso possa parecer, podem perder o brilho quando ingressam na meia-idade.

Não é incomum atravessarem crises aos vinte e oito, trinta e seis ou quarenta e dois anos de idade, quando se deparam com a difícil escolha de aceitarem plenamente as responsabilidades adultas ou não.

Tal decisão somente pode ser feita por eles próprios e não podem ser forçados. Os nascidos neste dia devem compreender que manter a juventude não necessariamente entra em conflito com o amadurecimento e o fortalecimento do caráter.

Trabalhar com crianças e jovens, iniciar novos projetos e estudar o processo de aprendizado e criatividade podem ajudá-los a manter suas necessidades juvenis de uma maneira saudável.

Continua lendo >>>