Signo Aquário: nascidos em 24 de Janeiro

Os nascidos em 24 de janeiro podem contar com a admiração e a lealdade dos que estão à sua volta.

Há determinados elementos encantadores em sua personalidade que parecem atrair as pessoas como moscas. No entanto, naturalmente, isso cria uma série de problemas.

Tendo em vista as expectativas colocadas neles pelos outros, em termos de projeção psicológica (em casos extremos resultando em devoção), seu fardo, de fato, é bastante pesado.

Não apenas para seus fãs mas para seus familiares, amigos e sócios, os nascidos em 24 de janeiro precisam fazer as vezes, com freqüência, de ícones — corporificações perfeitas do que os outros gostariam de ser.

Não é de admirar que a inveja dos que desejam o que eles têm ou se sentem inferiores a eles também seja comum.

E natural que muitos nascidos em 24 de janeiro pareçam arrogantes ou presunçosos, uma vez que, com freqüência, foram colocados ou se colocaram em uma posição exaltada desde a juventude.

Podem adotar uma posição arredia, principalmente como uma defesa com vistas a proteger sua privacidade. (Uma outra razão pode ser o fato de trabalharem muito, e, por isso, considerarem as intromissões como distrações indesejáveis).

Por alimentarem dúvidas quanto à sua capacidade, os nascidos em 24 de janeiro, com freqüência, podem não desejar que outros os examinem tão minuciosamente.

Entretanto, contanto que respondam aos desejos e vontades dos outros e satisfaçam as expectativas, em geral, conseguem manter-se em uma posição de destaque. O problema é que podem se tornar completamente alheios ao que realmente desejam da vida.

Os nascidos em 24 de janeiro devem ter a coragem de, em algum momento, romper as imagens falsas sobre si mesmos e se tornarem quem realmente são.

Uma maneira de consegui-lo é sendo mais transparentes, isto é, mais dispostos a permitir aos outros que vejam seus pensamentos e emoções.

Essa transparência exige que se tornem menos distantes, que participem com os outros do dar e receber normal da vida cotidiana, bem como das alegrias e das tristezas em pé de igualdade.

Em termos simples, os nascidos em 24 de janeiro precisam descer de seus pedestais e se misturarem com os outros.

Até que o façam, continuarão a ser tratados como seres diferentes, o que, apesar de servir como uma espécie de massagem prazerosa no ego, realmente não faz nada por sua personalidade, seu crescimento pessoal ou seu desenvolvimento espiritual.

Ao perceberem que a admiração dos outros pode, na verdade, ser manipulada e que são, de fato, obcecados por ela, terão dado o primeiro passo positivo em direção à mudança.

Abrir mão de certas atividades ou amizades pode ser essencial para sua transformação, isto é, para se transformarem naquilo que realmente são.

Quando tiverem alcançado esse estágio serão livres para mais uma vez brilharem, mas com uma luz interna verdadeira que não necessita refletir o que as outros desejam ver.

Continua lendo >>>