Signo Aquário: nascidos em 15 de Fevereiro

Os nascidos em 15 de Fevereiro mostram grande engenhosidade e imaginação.

Quer seus talentos se encontrem em áreas técnicas ou poéticas, são capazes de transformar suas visões e sonhos incomuns em realidade.

Parecem achar natural pensar de forma criativa e sentem-se menos ameaçados por dificuldades ou problemas do que a maioria.

Esses contratempos representam para eles desafios de diferentes complexidades. A esse respeito, os nascidos neste dia têm uma perspectiva muito positiva.

Por outro lado, podem ficar profundamente decepcionados quando seus esforços não são bem-sucedidos e nem sempre têm o vigor necessário para levar seus projetos até o fim, sobretudo quando for exigida mais paciência do que ação.

Sensíveis ao extremo, os nascidos em 15 de Fevereiro reagem mal a criticas dirigidas contra eles. Seus sentimentos são muito aparentes e podem sentir-se facilmente magoados ou provocados.

Os nascidos em 15 de Fevereiro gostam de fazer com que tudo ao seu redor funcione bem, não apenas para o bem-estar dos outros, mas também para garantir-se maior liberdade de ação, livrando-se de responsabilidades inibidoras, o que é um assunto importante para eles.

Os nascidos em 15 de Fevereiro não escondem seu desejo de divertir-se mas, ao mesmo tempo, são muito sérios no que se refere a princípios e ideais.

São compreensivos e empáticos e, portanto, sentem a dor dos outros mais intensamente do que a maior parte das pessoas.

Logo, é bastante difícil para eles suportarem a exploração e a opressão de pessoas mais fracas ou em desvantagem.

Amantes da natureza, os nascidos em 15 de Fevereiro gostam de ser livres para vagar, para pensar sobre o que quiserem e deixarem sua mente aproveitar as maravilhas do mundo.

Muitos dos nascidos neste dia são intensamente curiosos e desejam investigar tudo ao seu redor. Podem saturar-se de estímulos e quanto mais os captam mais ricos se tornam.

No entanto, devem tomar cuidado para não se esgotarem, que pode vir a ser o resultado de viverem tempo demais em um estado exaltado.

Embora disciplinar-se e colocar sua vida, às vezes caótica, em ordem seja bom para os nascidos em 15 de Fevereiro, em geral, resistem à disciplina imposta de fora, podendo ser, na verdade, extremamente rebeldes.

No entanto, são perspicazes o bastante para saberem quando a ordem imposta é necessária e podem seguir as regras se elas forem razoáveis e justas. Infelizmente, nesse mundo imperfeito, tal não é, com freqüência, o caso.

Às vezes, em vez de expressar suas frustrações, os nascidos em 15 de Fevereiro ficam silenciosos e introjetam o ressentimento. Nesse ponto, podem fazer promessas a si mesmos, conferindo-se um prêmio de consolação ou planejando vingança.

Os menos evoluídos devem tomar cuidado para não mergulharem na autopiedade ou explodirem periodicamente em acessos de raiva incontroláveis.

Mas o maior desafio para os nascidos em 15 de Fevereiro é lidar com emoções negativas. Com freqüência, ficam mais sábios e equilibrados emocionalmente com o passar dos anos.

O afeto é, em geral, a chave desse processo; dar e recebê-lo diariamente é importante para seu crescimento e desenvolvimento.

Sem isso, podem voltar-se para dentro e começarem a viver em seu próprio mundo criativo, porém isolado.

Continua lendo >>>