Signo Aquário: nascidos em 1 de Fevereiro

Os nascidos em 1º de Fevereiro são caracterizados em primeiro lugar por sua natureza simples, porém intelectualizada.

Não contentes com especulações abstratas, procuram incutir suas idéias na mente daqueles que estão ao seu redor.

Teimosos, obstinados e corajosos, sabem quando têm razão e não cedem um centímetro. Uma vez que são dotados de preparação intelectual completa para a maioria das circunstâncias e têm um instinto rápido e capacidade de improvisar, evitam situações comprometedoras e assuntos que preferem não discutir.

Portanto, podem ser adversários terríveis. Uma pessoa nascida em primeiro de Fevereiro é caracteristicamente energética e jovial, mas, com freqüência, também é petulante como uma criança.

Problemas emocionais podem afligir os nascidos em primeiro de Fevereiro, sobretudo na juventude. Seus sentimentos são, com freqüência, dispersos, impulsivos e incontroláveis e, portanto, os colocam em apuros repetidas vezes.

Parece haver um grande espaço entre sua solidez intelectual e sua vulnerabilidade emocional de forma que, às vezes, parecem dois indivíduos diferentes.

Até que usem sua força de vontade para controlar seus processos internos, enfrentem seus problemas pessoais e comecem a se compreender melhor, sua vida continuará agitada.

Os mais evoluídos integram seus diversos talentos em uma única personalidade eficiente e elegante — mas isso leva tempo. Até que o façam, sua carreira pode ser altamente instável e podem perder o rumo.

Os outros podem observá-los com perplexidade ou estupefação e se perguntarem por que não conseguiram realizar mais, apesar de sua ambição.

Além de sua constituição mental e emocional, o lado físico e sensual dos nascidos em primeiro de Fevereiro clama por satisfação, podendo causar problemas adicionais se estiver fora de controle.

Das qualidades mencionadas, na hierarquia de sua personalidade, o lado intelectual, em geral, vem primeiro, o sensual em segundo e o emocional em terceiro.

Deveriam cultivar e confiar mais em uma quarta área importante (com freqüência negligenciada), a da intuição, uma vez que pode ser o cimento importante que a tudo unifica nestes indivíduos talentosos, porém tumultuados.

Parte do problema é que o poder da razão e da lógica é extremamente desenvolvido nos nascidos em primeiro de Fevereiro, a ponto de soterrar seu lado intuitivo.

Quando a razão sucumbe, tendem a se deixar levar pelos domínios do sentimento e do físico, muitas vezes resultando em crises emocionais ou auto-indulgência.

Para os nascidos em primeiro de Fevereiro não é tanto o autocontrole que é desejável, mas a autocompreensão e, acima de tudo, a integração de sua personalidade.

Embora, às vezes, obscurecidos por sua concentração nas questões à mão, tornar-se um ser humano completo e com sentimentos profundos é o objetivo mais elevado e mais importante para os nascidos neste dia e que basicamente os leva muito além do que podem sozinhas a motivação intelectual e a determinação.

Continua lendo >>>