Home / Virgem / Sobre o signo Virgem

Signos zodiacaisColocar ordem onde há o caos: esse é um dos talentos de Virgem. Você tem grande capacidade para analisar, conferir detalhes, fazer críticas. Com esse jeito metódico e organizado, torna qualquer ambiente mais disciplinado e até produtivo. Seu signo acredita que só o trabalho engrandece e está sempre pronto para servir, mas servir no sentido de se doar, de desenvolver suas capacidades e usá-las para o seu próprio bem e para o dos outros. Na vida pessoal, pode não se aproximar com facilidade das pessoas, porque, no fundo, teme não agradar a todos. Aliás, a aguçada autocrítica de muitos virginianos é resultado da dificuldade que eles têm de aceitar a si mesmos.
Seu planeta regente, Mercúrio, gira com grande rapidez ao redor do Sol, o que provoca uma certa inquietação no seu signo, fazendo-o estar sempre em estado de alerta: é como se algo pudesse mudar a qualquer momento e Virgem precisasse estar preparado.
Por isso, dificilmente você consegue se desligar do que acontece em casa, no trabalho, na paixão e na vida social. Mercúrio também estimula o seu jeito observador e analítico. Além disso, seu signo recebe influência do elemento Terra, que faz de você uma pessoa prática, realista e cautelosa.
No Zodíaco, o seu símbolo é uma mulher segurando ramos de trigo, que sinaliza que a fertilidade da terra está sob seu domínio. Ela é chamada de Virgem porque essa palavra está associada à idéia de pureza, mas não no sentido sexual, e sim no de conservar as coisas como elas estão.