Signo Touro: nascidos em 26 de abril

Os nascidos no dia 26 de abril têm talento não apenas para criar novos sistemas e estruturas físicas, mas também para mantê-los. Fazem de tudo para preservar e proteger as organizações sociais onde trabalham, bem como relacionamentos pessoais, laços familiares e até a saúde física e o bem-estar dos amigos. Ter novas idéias e implementá-las é apenas uma parte de seus interesses. O dia-a-dia das organizações exerce igual ou maior interesse. Os nascidos no dia 26 de abril têm “fôlego” e força física para esforços prolongados. Tendo iniciado um esforço, darão continuidade a ele dia após dia, semana após semana, ano após ano, sempre na mesma direção.
As pessoas nascidas neste dia podem ser dadas a idéias fixas, teimosas e relutantes em mudar seu curso. Entretanto, ouvem a voz da razão; portanto, são receptivos a sugestões lógicas para aprimorar o que fazem. Mas se o conselho dado é para abandonar de todo uma proposição, pode cair em ouvidos moucos.
Os nascidos neste dia têm um irresistível desejo de servir. Embora o trabalho de manutenção nem sempre seja o mais interessante, ele é essencial. Se alguém nascido neste dia é destacado como encarregado de um escritório ou departamento de uma empresa, haverá poucas reclamações sobre a eficiência ou os serviços. Os nascidos neste dia podem, de fato, ser bastante implacáveis em seu desejo de manter as coisas funcionando sem problemas, mas, embora possam ser acusados de insensibilidade, em geral são considerados justos.
Muitos nascidos neste dia podem talvez se ver como jardineiros ou pastores, cuidando para que tudo corra bem. Divertem-se fazendo isto, e riem com os colegas. Por estranho que pareça, embora em geral sintam que, no fundo, estão agindo segundo os interesses da sociedade, raramente observam seus costumes, sobretudo aqueles com os quais não concordam. Essencialmente pragmáticos, acreditam que se continuam a aperfeiçoar-se tudo o mais entra nos eixos.
Devido à extrema dedicação à causa que estão preservando ou protegendo, podem ser solitários. Não sendo extremamente individualistas, podem ser duros com os que os consideram estranhos ou incomuns, sobretudo filhos ou parentes. Segundo seu modelo procustiano, tudo e todos devem ter a forma e o tamanho corretos.
Embora pragmáticos, os nascidos neste dia podem ser filosóficos se surgir a oportunidade. Não precisam de muito incentivo para lenta e diligentemente deixar clara sua filosofia de vida, que em geral soa conservadora, em raros casos até intolerante. Os nascidos neste dia geralmente se postam do lado da lei e da ordem e da preservação dos padrões existentes na sociedade, mas novamente, apenas daqueles que consideram razoáveis. São os primeiros a criticar a letra morta da burocracia e têm prazer em remover regras e regulamentos desnecessários.

Continue lendo >>>