Signo Sagitário: nascidos em 8 de Dezembro

Os nascidos no dia 8 de dezembro se atiram por inteiro em seus projetos, não só em sua vida profissional, mas também na pessoal. Em seus relacionamentos, tanto com amigos quanto com namorados, entregam o coração sem restrições. Uma vez decididos, se entregam por completo.
As pessoas nascidas em 8 de dezembro podem ter problemas relacionados à profundidade de sua entrega e ao sentimento de responsabilidade que a acompanha. Se forçadas a deixar a família ou o grupo de trabalho, por exemplo, podem sofrer de muita culpa e se afligirem por ter abandonado seus entes queridos, mesmo que as circunstâncias estivessem claramente além de seu controle. Se seu envolvimento pudesse ser um pouco mais objetivo, ou se fossem capazes de manter um certo distanciamento, não seria assim, mas, raramente esse é o caso. No entanto, depois de muita decepção, os nascidos neste dia podem aprender a não dar tudo em todas as ocasiões (de preferência sem deixarem de ser generosos).
As pessoas nascidas no dia 8 de dezembro têm excesso de energia, mas nem sempre as direcionam bem. Com freqüência, dedicam-se a projetos fadados ao fracasso, mas não conseguem ver isso no início. Além disso, elas têm uma tendência, sobretudo com relação ao sexo e ao amor, a se envolverem em relacionamentos completamente destrutivos. Pode levar anos até que se recuperem de envolvimentos tão obsessivos e sofridos. Entretanto, raramente se satisfazem com companhias “normais”; parecem buscar as pessoas mais empolgantes e absorventes que possam encontrar, que exigem toda sua atenção e energia. Pode levar algum tempo para que percebam que o que estão dando nunca é suficiente e, na verdade, que o retorno é muito menor.
A esse respeito, são indivíduos com tendência ao vício. Alguns dos nascidos neste dia têm um impulso compulsivo ao abandono propriamente dito, que lhes permite esquecer tudo o que os incomoda (medos, ansiedades e problemas de personalidade, por exemplo).
Os mais evoluídos são capazes de direcionar sua prodigiosa energia para o trabalho. O mesmo espírito propulsor e a mesma ferocidade estão presentes no que elas produzem, mas elas mesmas são capazes de levar uma vida estável e socialmente aceitável. São de fato invejáveis, pois parecem ter a faca e o queijo na mão. No entanto, precisam manter constante vigilância se desejam permanecer equilibradas.
Portanto, a precaução e a percepção são fundamentais para as pessoas nascidas no dia 8 de dezembro. Se tiverem sorte suficiente para, bem cedo, encontrarem alguém que mereça a sua devoção e atenção são de fato privilegiadas. Mas devem entender que os amigos, os namorados e os colegas de trabalho nem sempre são capazes de devolver a mesma dedicação e preocupação dispensada por elas. Elas devem, portanto, estabelecer expectativas realistas e lutar pela objetividade em seus relacionamentos (na verdade, em todos os seus projetos) a fim de os protegerem e preservarem.

Continua lendo >>>