Signo Sagitário: nascidos em 7 de Dezembro

Os nascidos no dia 7 de dezembro são únicos. Durante a maior parte de suas vidas, encontram dificuldade em se entrosar com as pessoas ao seu redor, na escola, no trabalho ou em casa. Com freqüência, crescem se achando anormais, peculiares… ou apenas estranhos. Não importa se realmente são ou não, acreditam que sejam e, em geral, vivem segundo suas expectativas.
As pessoas nascidas no dia 7 de dezembro sentem-se atraídas por outras um tanto peculiares. De qualquer forma, respeitam aqueles que têm coragem de seguir o próprio caminho, não importando qual seja. Em segredo, é claro, muitos gostariam de ser aceitos nos termos convencionais e gostam de se perder na multidão de vez em quando. Eles podem ser bem-sucedidos em seus esforços para se entrosarem mas a luta, em geral, cobra caro de seu sistema nervoso.
Na adolescência e na idade adulta, os nascidos do dia 7 de dezembro são, com freqüência, indecisos quanto à profissão ou à linha de trabalho que desejam seguir. Comumente, experimentam várias ocupações diferentes, de natureza muito diversas, antes de, finalmente, encontrarem uma que lhes seja mais apropriada. Muitas vezes, permanecem nela por toda a vida, mas não necessariamente são felizes. Parte do motivo que torna tão difícil, para eles, adotar um papel social satisfatório é que são ambivalentes com relação à sociedade em si. O que mais desejam fazer, o que realmente vem naturalmente para eles, nem sempre é aquilo com que podem ganhar dinheiro. Portanto, podem sofrer muita ansiedade e frustração e até acabar acreditando que fracassaram.
Os nascidos no dia 7 de dezembro precisam, de fato, ter muito tempo livre e não exigirem muito de si. Como crianças, seus talentos prodigiosos podem gerar grandes expectativas difíceis de serem atendidas; podem então se tornar rebeldes, neuróticos e isolados, forçados a formar uma concha ao redor de si mesmos para proteger sua natureza sensível da decepção ou da rejeição. Os nascidos neste dia que têm a sorte de terem pais atenciosos e sensíveis, têm mais chance de se encontrarem. Se tiverem mais sorte ainda e encontrarem indivíduos que enxerguem seu potencial e desenvolvam seus talentos, sua singularidade se torna uma grande vantagem: eles não precisam fazer um esforço sobrenatural para se destacarem ou serem reconhecidos.
Entretanto, os nascidos no dia 7 de dezembro precisam tomar cuidado para não se tornarem excessivamente peculiares ou isolados do mundo, sobretudo quando envelhecem. Os sonhadores ou imaginativos correm o risco de terminar vivendo num estado mental estranho, que tem pouco a ver com a vida quotidiana da maioria das pessoas. Pelo menos, deveriam se manter ocupados com certas atividades sociais e familiares mínimas, manter contato estreito com os amigos, escrever cartas e comunicarem-se, não importa o quanto possa ser difícil. Nos relacionamentos pessoais, não ser é má idéia fazerem um esforço para atrair a atenção para si. De fato, deveriam ter em mente que quem não chora não mama e que a autopiedade, em todas as suas formas insidiosas, é um veneno.

Continua lendo >>>