Signo Sagitário: nascidos em 3 de Dezembro

Os nascidos em 3 de dezembro não respeitam obstáculos que se interponham à realização de seus projetos. Engenhosos na realização de seus planos, podem ser tão reservados ou manipuladores quanto for preciso para chegarem onde desejam. No entanto, este não é um dia particularmente caracterizado por grande ambição pessoal. Os nascidos neste dia, ao contrário, estão mais interessados em suas criações, famílias, empregos e passatempos do que em adquirir fama ou poder. Talvez para consternação dos membros da família, podem não estar muito preocupados com o sucesso financeiro.
Habilidades criativas e artesanais são comuns nas pessoas nascidas neste dia. Muitas vezes com inclinações técnicas, podem na verdade ser classificadas como perfeccionistas. No entanto, com muita freqüência, sensibilizam outros seres humanos que, respeitando sua dedicação e simplicidade, se interessam pelo que fazem. Tal interesse não é essencial para os nascidos neste dia, que são capazes de continuar trabalhando sem a aprovação permanente dos outros e, na realidade, até preferem ficar sós.
Na verdade, os nascidos neste dia exigem um alto grau de privacidade e em momentos fundamentais de sua vida podem precisar se retirarem por completo do mundo. Durante tais períodos (que, em geral, iniciam-se após os trinta anos), podem até ser considerados eremitas. É como se somente pudessem alcançar concentração máxima estando sozinhos e ligados à uma fonte superior. Suas realizações, às vezes, parecem inexplicáveis quando não se leva em conta um poder superior ou força de inspiração que tenha servido de guia. Isto não significa, entretanto, que as pessoas nascidas em 3 de dezembro sejam especialmente devotas ou religiosas; ao contrário, tendem a ser extremamente racionais, talvez até um pouco cínicas.
Um perigo para as pessoas de 3 de dezembro é se envolverem tanto com seu trabalho que descuidam de seu desenvolvimento pessoal. De fato, personalidades (a sua e a dos outros) parecem não despertar seu interesse. Basicamente, acreditam ter recebido determinadas habilidades mentais, talentos e capacidades físicas para utilizar e pronto. É de se esperar contudo que, mais cedo ou mais tarde, percebam a validade de conhecerem-se mais profundamente — explorando e investigando-se com a mesma intensidade que dedicam ao trabalho. Se derem esse passo, a qualidade de sua vida pode tornar-se mais universal e humana e menos específica ou técnica.

Continua lendo >>>