Signo Sagitário: nascidos em 29 de Novembro

Os nascidos em 29 de novembro têm propensão para provocar os outros: às vezes para a reflexão, outras para o conflito. Gostam de agitar o ambiente e, em geral, sua mera presença leva a alguma mudança no status cjuo. Às vezes rotulados de desordeiros, não se preocupam muito com o que os outros pensam a seu respeito.
Os nascidos no dia 29 de novembro sabem como afetar emocionalmente. Podem tirar grande proveito de um comentário mordaz, um olhar de surpresa ou um silêncio revelador. De fato, podem se considerar cães de guarda da verdade, e ai de quem não a respeitar! Sua capacidade para punir tais transgressores pode ser atemorizante, uma vez que sabem exatamente onde e quando atacar. Devem tomar cuidado, entretanto, para que o castigo justo não se torne sádico e perca sua integridade subjacente.
Os nascidos em 29 de novembro podem não contribuir muito para a estabilidade das instituições sociais e políticas, mas certamente as mantêm honestas e alertas. Na sua vida pessoal tendem à estabilidade, dando segurança para sua família e amigos a longo prazo. São um pouco como um furacão parado, girando, mas não necessariamente partindo em pouco tempo. Os que ousam entrar no olho do furacão podem estar certos de que serão protegidos das influências externas prejudiciais.
Em geral, quem mais sofre com as emoções instáveis e os sentimentos desordenados dos nascidos neste dia são eles mesmos. Podem causar problemas para os outros, mas é difícil imaginar como é estar na sua pele. Apenas os mais sensíveis vêem como é sentir-se desconfortável consigo mesmo e à mercê de seus processos internos.
Com relação à ambição e à garra, as pessoas nascidas em 29 de novembro, em geral, estão muito ocupadas com os assuntos cotidianos e seus problemas pessoais para pensar em conquistar o mundo. Na sociedade e no trabalho, com freqüência, alcançam um determinado patamar e param aí. Entretanto, com seu talento para sobreviver a ataques, podem continuar usando sua influência provocativa por muito tempo. Se há risco de serem destituídas de sua posição, provavelmente será devido a colegas que se cansaram de brigar por questões litigiosas. A mesma coisa pode ser dita com relação aos companheiros e amigos pacientes, que finalmente concluem que a vida seria muito mais simples (embora mais enfadonha) sem sua beligerância. Se desejam ter uma vida mais feliz, devem aprender a ser um pouco menos provocativas e às vezes deixar as coisas seguirem seu próprio rumo.

Continua lendo >>>