Signo Sagitário: nascidos em 17 de Dezembro

Os nascidos no dia 17 de dezembro estão preocupados com a estrutura subjacente das coisas. Indivíduos terrenos, são muito voltados para o corpo e ligados a considerações práticas. Tudo o que é real e sólido os interessa, mas não se importam com o que é volúvel, superficial ou fantasioso demais. Os nascidos neste dia vivem o aqui e agora e querem saber como funcionam o que os cercam. Da mesma forma, tendem a julgar as pessoas com base em suas ações e aquilo que produzem.
As pessoas nascidas no dia 17 de dezembro, em geral, limitam suas especulações filosóficas ao que podem ver, tocar, provar, sentir e cheirar. São pragmáticas e pensam menos nas motivações e mais nas causas e nos efeitos. Para elas, o que não está presente faz pouco sentido, exceto, é claro, como uma meta para a qual podem dirigir suas energias, idéias e criatividade. Devido à sua capacidade de concentração em determinado problema, podem realizar muito sem se desviarem de seu caminho.
A natureza séria das pessoas nascidas neste dia muitas vezes acarreta problemas sociais ou interpessoais. Em conversas, têm a tendência a descartar muitos pensamentos como triviais e pontos precisos como mera semântica. Uma aversão à hierarquia ou ao protocolo contribui para reduzir suas chances de ascensão em alguns círculos sociais e ambientes de trabalho. Mas, para muitas pessoas nascidas no dia 17 de dezembro, o status social e o reconhecimento que recebem por suas realizações é suficiente.
Os nascidos neste dia devem tomar cuidado, é claro, para não ficarem presos ao plano material, embotando a imaginação e a fantasia por enfatizarem demasiadamente a realidade objetiva. Devem, portanto, cultivar o amor pela elegância e pela graça, que leva a uma admiração profunda pelas artes; sobretudo a pintura, a escultura e a dança, que destacam qualidades naturais e sensuais.
Ao nível pessoal, as pessoas nascidas no dia 17 de dezembro não resistem aos que manifestam tais qualidades terrenas e sensuais em sua constituição e podem desejar envolverem-se profundamente com elas e durante o máximo de tempo possível. Quando o fazem, devem tomar cuidado com o comportamento reivindicatório, com a dependência mútua, com os vícios de relacionamentos e uma possível falta de espírito.
Em geral, prender-se demais a idéias, indivíduos, estruturas ou organizações pode inibir os nascidos neste dia, retardando seu desenvolvimento e crescimento individual. Isso é sobretudo verdadeiro quando as circunstâncias indicam que é hora de mudar.

Continua lendo >>>