Signo Sagitário: nascidos em 15 de Dezembro

As pessoas nascidas em 15 de dezembro pensam grande. Essas personalidades expansivas deixam seus pensamentos correrem frouxo, até mesmo descontrolada-mente às vezes, e conhecem poucas limitações. No entanto, têm um sexto sentido para os assuntos relacionados ao poder e a maneira de funcionar dos sistemas de forma que podem, com freqüência, realizar suas ambições. Seu maior desafio, em última análise, é que podem não saber como permanecer no topo de suas carreiras ou do grupo social, tendo chegado lá. Pela cegueira moral, otimismo excessivo ou orgulho arrogante podem cair em desgraça. Talvez tenham de aprender a se satisfazerem com algum nível onde se encaixem, aceitando suas limitações e tirando o melhor proveito do que possuem.
As pessoas nascidas no dia 15 de dezembro são, em sua maioria, muito sociáveis, pois gostam de causar impacto positivo em seus amigos, familiares e na sociedade em geral. É fundamental que considerem com cuidado se essa influência é realmente de natureza positiva. A esse respeito, estão em seu melhor momento quando são carinhosas (não condescendentes), prestativas (não bisbilhoteiras) e interessadas (não críticas).
Os nascidos no dia 15 de dezembro são, muitas vezes, admirados pelas outras pessoas porque sua presença as faz se sentirem bem. Seu otimismo, desembaraço e sinceridade são muito apreciados. Os nascidos neste dia também são estimados porque reconhecem facilmente a bondade e o potencial dos que merecem sua admiração e respeito. Eles devem, no entanto, ser realistas ao se envolverem com pessoas que não conhecem muito bem, e evitar aquelas que querem tirar vantagem deles usando de manipulação e dependência. Para algumas pessoas nascidas neste dia, a área de maior perigo é a financeira, onde são particularmente vulneráveis à exploração.
Os indivíduos de 15 de dezembro, em geral, acreditam em sua boa sorte. Demonstram uma certa confiança na maioria das situações, confiança esta que é impessoal; menos uma crença em alguma força ou talento específico e mais um sentimento geral de bem-estar. Na maioria das vezes, essa sensação é saudável, mas pode levá-los a avaliarem mal o potencial negativo de certas situações. Podem ser despreocupados demais com relação a esse tipo de perigo. Existe um lado fortemente filosófico, talvez fatalista em seu caráter. Se estão destinados a perder, então que seja. Muitas vezes também preferem simplesmente se retirar de uma situação ruim a tentar consertá-la. Para eles, começar de novo pode ser preferível a suportar uma determinada situação. Às vezes, no entanto, pode ser mais produtivo e recompensador continuar no jogo do que desistir dele. Portanto, um desafio importante para eles é limitar e ater-se a seus esforços, refinando, polindo, aperfeiçoando o que fazem. Precisam reconhecer que a maioria das pessoas bem-sucedidas domina uma área por completo antes de passar para a seguinte.

Continua lendo >>>